• Geral
  • 31 de julho de 2020

Entenda como vai funcionar a transição da praça de pedágio da Freeway

Entenda como vai funcionar a transição da praça de pedágio da Freeway
Continua Depois da Publicidade
Empresa informou que terá equipes orientando os motoristas. Foto: CCR ViaSul/ Divulgação

No dia 15 de agosto começará a funcionar a nova praça de pedágio da BR-290 (Freeway), no km 60 e a atual, no km 77 será desativada. A CCR ViaSul, empresa que administra a rodovia, explicou como funcionará a transição entre os pontos para pagamento.

Continua Depois da Publicidade

Veículo que passarem até às 23h59 do dia 14h de agosto pela praça antiga pagarão a tarifa, mas não precisarão pagar novamente no km 60, bastando apenas apresentar o comprovante de pagamento e a passagem será liberada. A partir da 0h do dia 25, a cobrança será no novo pedágio. A empresa informou que manterá equipes nos dois pontos orientando o processo de transição.

Mudança de local em Gravataí

Continua Depois da Publicidade

Até as 23h59 do dia 14 de agosto, a cobrança segue sendo feita na praça atual, localizada no km 77 da Freeway. Portanto, quem passar pela nova praça, no km 60, até esse horário, não será cobrado. À 0h (zero hora) do dia 15 de agosto, a tarifa passa a ser paga somente na nova praça. A CCR ViaSul esclarece que o usuário que passar pelo pedágio do km 77 em direção ao do km 60 neste intervalo de tempo, não pagará a tarifa novamente: basta apresentar o comprovante do pagamento feito na praça do km 77 (atual), e a passagem pela nova praça será liberada. A concessionária terá equipes nos dois pedágios realizando e orientando esse processo de transição para que a passagem em ambos os locais seja feita sem problemas.

Passagens automáticas

Continua Depois da Publicidade

Com relação às passagens automáticas, a concessionária destaca que essa modalidade funcionará normalmente em ambas as praças. As operadoras responsáveis por esse sistema de cobrança nos pedágios (Veloe, SemParar, ConectCar, C6Bank e MoveMais) já foram comunicadas oficialmente das alterações e receberam todas as orientações para promover a inclusão de novo sentido e mudança do valor da tarifa em Santo Antônio, bem como reprogramar seus equipamentos para funcionamento na nova praça em Gravataí. Todas as dúvidas sobre o processo de cobrança devem ser direcionadas diretamente às empresas provedoras do serviço.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…