Reabertura do Restaurante Popular segue indefinida

Reabertura do Restaurante Popular segue indefinida
Continua Depois da Publicidade

Andreo Fischer  – Giro de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
13646719_1041783139251188_1918440081_o
Foto: Andreo Fischer | GG

Quem precisa ou precisou do bandejão sabe: almoço completo e nutritivo por apenas R$ 1. Então quem precisa dele sofre mais porque o Restaurante Popular de Gravataí fechou suas portas há algum tempo, alegando que a parceria entre prefeitura e a iniciativa privada que tocava o negócio se findou.

Na época foi colado um cartaz na porta do local explicando a situação, mas a folha de ofício ficou enrugada pela ação da mãe natureza e sexta-feira passada (29/07), a equipe do Giro de Gravataí observou que o antigo bandejão e a peça ao lado estavam em reformas, inclusive com uma caçamba de entulhos na calçada.

Continua Depois da Publicidade

Não há tantas opções de refeições econômicas no Centro, exceto pelo restaurante do SESC-RS, mas lá apenas comerciários e seus dependentes portando o cartão que os identifiquem podem acessar a refeição mais barata.

Para que se tenha uma ideia, na vizinha cidade de Cachoeirinha, o Restaurante Popular passou por reformas e o local segue atendendo pessoas de vulnerabilidade social normalmente e em Porto Alegre o bandejão também funciona. Por que em Gravataí não? A prefeitura responde:

Continua Depois da Publicidade

A Secretaria informa que desde 2014 o Termo de Cooperação entre o Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Rio Grande do Sul – SESI/RS, (como proponente), Dana Albarus, SODEXO e Prefeitura Municipal de Gravataí, (parceiros) foi cancelado com a saída do SESI.

Desde então, a SMFCAS foi em busca de novos parceiros e conseguiu com que o grupo do Banco de Alimentos dos empresários se juntasse às demais entidades e fizesse a parte que era realizada pelo do SESI. Porém, junto com essa boa noticia, veio a crise que afetou todo Brasil, e a empresa DANA Albarus, que também era parceira, não conseguiu atender aos valores solicitados pela SODEXO que realizava a elaboração dos alimentos. Com isso, a SMFCAS tentou incansavelmente buscar novos parceiros junto as empresas do município para dividir o valor das despesas, não obtendo êxito. O que as empresas alegam é que com a crise não podem ajudar nesse momento. “De qualquer forma, a SMFCAS continua buscando novos parceiros para poder reabrir o Restaurante Popular.” – Responde a assessoria de imprensa da prefeitura.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta Defesa Civil do RS

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta…

  Cinco bairros de Gravataí estão sob condição de alerta para inundação. O comunicado é da Defesa Civil do RS, e…
Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130 pessoas em abrigos

Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130…

  O cenário gerado em Cachoeirinha devido às fortes chuvas da semana e consequente elevação do nível do Rio Gravataí continua…
Vigilância em Saúde de Gravataí reforça necessidade de ações para prevenção à leptospirose

Vigilância em Saúde de Gravataí reforça necessidade de ações…

  Gravataí, assim como diversas cidades do Rio Grande do Sul, foi atingida pelas fortes chuvas. Além dos estragos materiais, a…