Rio Grande do Sul teve 48 novos óbitos nas últimas 24 horas, e Caxias teve GreNal

Rio Grande do Sul teve 48 novos óbitos nas últimas 24 horas, e Caxias teve GreNal
Continua Depois da Publicidade
RS chega a 1.397 mortes por coronavírus. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quarta-feira (22),a bolal voltou a rolar no Rio Grande do Sul. No pior momento da pandemia no Estado, aconteceu o GreNal pelo Campeonato Gaúcho. No início do dia, o prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias, o Russinho faleceu, vítima da covid-19. O Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, foi diagnosticado com a doença.

Continua Depois da Publicidade

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul atualizou os dados do coronavírus no estado, com 48 novas mortes, totalizando 1.397. Ente ontem e hoje (22), 3.258 pessoas foram diagnosticadas, o que totaliza mais de 53 mil pessoas já infectadas em 91% do território gaúcho. Em Gravataí, um homem de 82 anos, que estava internado no Hospital Dom João Becker apresentou Síndrome Respiratória Aguda Grave, não resistiu e foi a 44° vítima fatal da covid-19 na cidade. Em Caxias, a Prefeitura, durante o dia, anunciava que o GreNal será o único jogo com equipes de fora do município que será permitido na cidade..

Por todo o Rio Grande do Sul, empresários lamentam não poder abrir seus estabelecimentos, muitos, pequenos fechando as portas. Portas lotadas, vemos em frente às agências da Caixa, enquanto pessoas buscam os R$600 prometidos pelo Governo Federal, mas preso pelo sistema precário da Caixa. Mas se muitos acabam tendo frustrada a busca por um dinheiro fundamental, não são os únicos. Em Caxias, Everton teve que encarar a frustração de perder um pênalti.

Continua Depois da Publicidade

No início da semana, o Governador Eduardo Leite recuou, e mesmo com UTIs lotadas, permitiu que várias regiões tivessem as bandeiras alteradas de vermelha para laranja. Os profissionais da saúde repetem apelos desesperados. Mas, como disse um ex-presidente colorado após o acidente com a Chapecoense, cada um tem a sua tragédia particular. Se para alguns é perder familiares, para o Inter foi a falta desviada na barreira que decretou 1×0 para o Grêmio.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Câmara de vereadores Gravataí instaura Gabinete de Crise Climática

Câmara de vereadores Gravataí instaura Gabinete de Crise Climática

  A Câmara Municipal de Gravataí convocou, nesta quinta-feira (02), uma reunião especial na sala da presidência para instituir o “Gabinete…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…