Em meio à pandemia, iniciativa da Brigada Militar vai cuidar e esquentar idosos de asilos em Gravataí

Em meio à pandemia, iniciativa da Brigada Militar vai cuidar e esquentar idosos de asilos em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial 

Uma iniciativa de policias militares e o comando da Brigada Militar de Gravataí vai levar, não só os cuidados básicos de higiene pessoal, mas também vai esquentar os dias de cerca de 40 idosos de dois asilos em Gravataí. A iniciativa de arrecadação, começou com a soldado Carrasco – uma das responsáveis pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd.

Continua Depois da Publicidade

A partir disso, o comandante do batalhão, major Luis Felipe Neves, oficializou a ação e entregou kits de higiene, como barbeadores, desodorantes, sabonete e cremes, além de cobertores confeccionados por uma entidade de Cachoeirinha. No início da tarde desta quinta-feira (16), a proprietária dois dois asilos, ambos na região dos bairros Bonsucesso e Vila Branca, recebeu os donativos, que farão a diferença.

“Essa doação chega em uma boa hora, com certeza. Temos uma clínica com 28 idosos e uma filial com outros 12 e em sua grande maioria, por termos convênio com a Prefeitura, são idosos que não tem familiares então fica um pouco mais difícil recebermos doações. Agora, em época de pandemia, eles estão mais vulneráveis e precisam se proteger. É difícil também explicar pra ele o que está acontecendo, que estamos vivendo uma pandemia”, disse a técnica em enfermagem e proprietária dos lares, Solange Hoffman, de 45 anos.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial 

Ações sociais já fazem parte do batalhão

São diversas as ações ao longo dos anos que colocaram o batalhão de Gravataí como um dos mais engajados nas ações sociais, principalmente em bairros carentes. Na última semana, como lembrou o comandante ao entregar os kits à Solange, a BM foi ao bairro Tom Jobim para realizar a entrega de agasalhos, oriundos de uma outra campanha, feita pelos policiais por conta de um colega que havia perdido tudo em um incêndio. Para o major, o servir é o ‘DNA’ do policial.

“Nós policiais estamos aqui para proteger. E ações como esta também estão protegendo o cidadão. Somos uma instituição que preza pela vida de todos, que quer mudar as coisas, e que busca sempre servir, sempre ajudar. Está dentro de nós. Recentemente fizemos uma campanha para um colega que perdeu todas suas coisas em um incêndio. Arrecadamos 3 vezes mais do que o necessário. Essa servidão é nossa, está na polícia. Neste caso, são idosos, já fragilizados e que necessitam de atenção, de bem-estar. Temos que fazer a nossa parte”, destacou o major Luis Felipe Neves.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…