‘Maníaco da faca’ de Gravataí foi morto por casal após desentendimento em Dois Irmãos

‘Maníaco da faca’ de Gravataí foi morto por casal após desentendimento em Dois Irmãos
Continua Depois da Publicidade
Homem foi encontrado em uma estrada que dá acesso à uma propriedade rural. Foto O Diário/Divulgação

A Polícia Civil de Dois Irmãos identificou um casal como os responsáveis pelo espancamento e morte do gravataiense Marco Antônio de Souza, de 50 anos, procurado pela Delegacia de Homicídios de Gravataí pela morte do caseiro Antônio Ferreira Ramos, de 76 anos, executado com golpes de faca, e que foi localizado após o acusado ter ateado fogo na residência que a vítima cuidava, no bairro Mato Alto.

Continua Depois da Publicidade

Conforme apurou a Polícia Civil de Gravataí, a morte do caseiro teria sido motivado por vingança, já que regras eram impostas a Marco Antônio na clínica no qual estava em reabilitação. Com problemas disciplinares, o acusado foi cobrado e prometeu vingança. No dia do crime, ele foi até a casa da proprietária da clínica e encontrou o caseiro no local, e acabou cometendo o assassinato.

Agressivo, Marco Antônio ficou conhecido como o ‘Maníaco da faca’. Em sua vida de crimes, conforme apurou na época a reportagem do Giro de Gravataí, ele foi autor de pelo menos três casos violentos, todos eles utilizando de uma faca. O primeiro foi na cidade de Arroio dos Ratos, em 2009, quando manteve sua companheira e a mãe dela em cárcere privado após uma discussão. Ao deixar a casa, ele acabou matando os animais de estimação da família.

Continua Depois da Publicidade

Em 2012, Marco Antônio praticou novamente um crime atroz. Segundo uma ocorrência policial, após um desentendimento com a companheira, também em Arroio dos Ratos, levou a égua da família para um descampado e cortou a cabeça do animal. Além disso, na mesma ocorrência ele é acusado de ferir um sobrinho de cinco anos, ao atirá-lo no chão, conforme constam nos registros.

Desde então, ele era procurado. Marco Antônio foi identificado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), já que no dia de sua morte nenhum documento foi localizado. A Polícia Civil indiciou o casal, mas até o momento não deu detalhes da motivação, tratada apenas como um desentendimento. Marco estava vivendo de favor há poucos dias na localidade.

Continua Depois da Publicidade

Entenda o caso

Procurado por homicídio em Gravataí, ‘maníaco da faca’ é encontrado morto em Dois Irmãos

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…