Içara é a cidade cotada em SC para receber Mercado Livre após desistência de investimento no RS

Içara é a cidade cotada em SC para receber Mercado Livre após desistência de investimento no RS
Continua Depois da Publicidade
Foto: Reprodução/Divulgação

O movimento é intenso, inclusive com a participação do senador catarinense Dário Berger para a nova sede da gigante do comércio online Mercado Livre ser instalada em Santa Catarina. Mesmo sem uma posição oficial da empresa, o senador informou na última semana que conversou com representantes do Mercado Livre e que teriam se interessado em abrir o terceiro centro de distribuição na cidade de Içara, que fica a cerca de 100 km do limite com o RS.

Continua Depois da Publicidade

Conforme o jornalista Paulo Monteiro, do Portal 4oito, o prefeito da cidade, Murialdo Gastaldon, ainda não confirma, mas garante que pela estratégia da empresa em operar no trecho sul da BR-101, o município seria o mais bem preparado. Além disso, ainda segundo o jornalista, mesmo sem nenhuma comunicação oficial entre o grupo e a prefeitura, as negociações já vêm ocorrendo com o secretário da Fazenda de SC, Paulo Eli, que garantiu um regime especial à rede.

Ainda de acordo com o senador, a empresa ficaria instalada em uma área de 15 hectares, a 700 metros da BR-101 e a 400 da Ferrovia Tereza Cristina, com acesso ao Porto de Imbituba, e de fácil acesso ao aeroporto de Jaquaruna. Ao todo, o governo de SC também projeta 500 vagas diretas de empresa. Com o início das operações, outras 1.500 vagas indiretas podem ser criadas.

Continua Depois da Publicidade

Entenda

Foi no dia 27 de janeiro quando a reportagem do Giro de Gravataí adiantou a desistência das operações do Mercado Livre em Gravataí. O investimento de milhões seria responsável por quase duas mil vagas de emprego. Em fevereiro, ainda durante o processo de contratação, a gigante do e-commerce comunicou o Governo Gaúcho sobre a paralisação das negociações até que as questões de tributos fossem resolvidas, já que a empresa pedia um regime especial para começar a operar.

No dia 18 de junho, quando a reportagem foi informada sobre a desistência, entrevistou o prefeito Marco Alba que confirmou ter sido informado do fim das negociações com RS e consequentemente a ida dos investimentos para outro estado. A informação foi confirmada durante uma ligação recebida do gerente de ralações internacionais da empresa, François Martins.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…