Dom João Becker anuncia redução nas cirurgias, suspensão das visitas e chegada de respiradores

Dom João Becker anuncia redução nas cirurgias, suspensão das visitas e chegada de respiradores
Continua Depois da Publicidade
Acompanhantes seguem tendo a sua permanência permitida. Foto: Giro de Gravataí

O Hospital Dom João Becker anunciou, nesta sexta-feira (03), a suspensão das visitas, a partir de amanhã, e também que fará um contingenciamento das cirurgias eletivas, aquelas que não são de urgência e podem ser planejadas com antecedência. Hoje, o hospital também recebeu os respiradores enviados pelo Governo Federal.

Continua Depois da Publicidade

A suspensão das visitas, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, é uma ação preventiva, com o objetivo de proteger pacientes e funcionários “tendo em vista o aumento do número de casos positivos para coronavírus no município e no estado”. A presença de um acompanhante, no entanto, segue permitida.

Segundo o anúncio, a suspensão das visitas não acontece apenas em Gravataí, mas em todos os hospitais geridos pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que tem unidades na capital, em Gravataí e em Santo Antônio da Patrulha.

Continua Depois da Publicidade

Contingenciamento para garantir insumos

Em relação às cirurgias, a diretoria da instituição explica que o objetivo é a prevenção contra uma possível falta de insumos.“O Hospital Dom João Becker dispõe de materiais e medicamentos para uso no atendimento aos seus pacientes. Todavia, o mercado como um todo encontra-se com oferta restrita de insumos, principalmente materiais descartáveis e alguns medicamentos”, explicou o superintendente do Hospital, Antônio Weston, por meio de nota.

No texto, o médico completa, lembrando que na estação, costuma acontecer um aumento na demanda por atendimentos médicos. “Neste sentido, vamos fazer a partir da próxima semana um contingenciamento das cirurgias eletivas, no sentido de evitar a falta destes insumos, tendo em vista que a tendência é de aumento da procura do hospital, que ocorre normalmente nos meses de inverno, associado ao aumento observado nos últimos dias do número de casos de Covid-19”, explicou.

Continua Depois da Publicidade

O hospital não confirma ainda, no entanto, os números deste contingenciamento.

Entrega dos respiradores

Respiradores fornecidos pelo Ministério da Saúde foram distribuídos pelo Governo do Estado. Foto: Natacha Oliveira

Foram entregues, hoje, os 10 respiradores que o Governo do Estado havia prometido para Gravataí no início da semana. O Rio Grande do Sul recebeu 140 unidades do Ministério da Saúde, para serem distribuídos entre os municípios e designou uma dezena para o Hospital Dom João Becker.

Continua Depois da Publicidade

Os respiradores com monitores multiparamétricos e pedestais foram destinados ao município para o enfrentamento da covid-19.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela ONA

Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela…

  O Dom João Becker obteve a revalidação de seu certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a…