SEMURB se pronuncia referente a denúncia de abuso de autoridade

SEMURB se pronuncia referente a denúncia de abuso de autoridade
Continua Depois da Publicidade

Após a denúncia que vem causando um polêmica no município, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMURB), respondeu nossa equipe através de um email.

Continua Depois da Publicidade

Confira nota na íntegra:

Em resposta a seu email referente as denuncias do servidor  Anderson A. Agostinho, publicada no dia 04 de julho cabe esclarecer:

Continua Depois da Publicidade

O senhor Odilon Wiguel Machado, não é assessor do Gabinete do Secretario de Mobilidade Urbana, trata-se de servidor do quadro com 33 anos de prefeitura, não tem vínculo partidário e não exerce função gratificada.

Quanto ao fato da notificação informamos que, o senhor Odilon é idoso tem o cartão de estacionamento vaga especial conforme resolução 303/08, do CONTRAN. Por ter comparecido no local da infração e ter sido impedido de retirar seu veículo, assim o requerente solicitou esclarecimentos sobre a conduta, do fiscal, se esta dentro das diretrizes e procedimento previstos pela Secretaria.

Continua Depois da Publicidade

A SEMURB tem por obrigação analisar todos os requerimentos feitos por cidadãos que se sentem injustiçados, por procedimentos dos fiscais de trânsito. Neste caso específico pedimos para que o Fiscal se manifestasse por escrito e o mesmo confirmou a presença do senhor Odilon, fato omitido na notificação, e em desacordo com o Manual de Procedimentos Operacionais e de Fiscalização de Trânsito instituído por Ordem de Serviço nº 06, de 04 de novembro de 2013, em vigor. (Art.23 inciso VI – Não havendo impeditivo à condução e a circulação do veiculo, esse deverá ser devolvido ao condutor quando este se apresentar-se no local antes do término do guinchamento, ou seja, antes do inicio do deslocamento do guincho, mesmo que veiculo já esteja na plataforma do guincho. Neste caso o condutor devera ser identificado no auto de infração). Este é o procedimento correto e de direito de qualquer cidadão independente de ser servidor desta secretaria ou não.

Diante destes fatos e outras irregularidades já contatadas e que o referido fiscal foi advertido por erros em lavraturas de autos de infrações, o mesmo foi realocado para outras funções, conforme previstas, e será submetido a Cursos de Reciclagem.

Continua Depois da Publicidade

SEMURB

_______________________

Continua Depois da Publicidade

Foto: O correio

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…
“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre da história”, diz Leite em coletiva

“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre…

  O Rio Grande do Sul enfrenta sua maior tragédia já registrada, declarou o governador Eduardo Leite em resposta aos estragos…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…