• Geral
  • 20 de maio de 2020

Roquistas #6 | A maior live até hoje; A volta do Bar do Lado; Go Ahead, Replicantes

Roquistas #6 | A maior live até hoje; A volta do Bar do Lado; Go Ahead, Replicantes
Continua Depois da Publicidade
Matheus D’Andrade abriu a primeira Live Solidária. Foto: Reprodução

 

Hoje (20) completamos 30 dias com este espaço, que tem a proposta de valorizar a cena de Gravataí e Região. E nos últimos dias, em meio às aberturas, tivemos dois acontecimentos extremamente relevantes para a música em Gravataí e também um fato marcante para o rock gaúcho.

Continua Depois da Publicidade

Sábado (16), o Giro de Gravataí de um passo importante na valorização da música daqui. Em  parceria com Dubbo Australian Pub e com a ajuda de artistas incríveis da região, realizamos a nossa primeira Live Solidária. (Alerta de Spoiler!! Notem que antes mencionávamos como Live Solidária, agora, a transmissão veio precedida de uma palavrinha: “primeira”. É, teremos novidades em breve).

Bom, voltando ao assunto, foram seis horas de música, não apenas clássicos do rock nacional e internacional, mas um festival eclético, que também visitou o pop, a MPB, entre outros. E seguimos na luta para arrecadar alimentos. Nossa vaquinha virtual já alcançou metade da meta, ainda dá tempo de colaborar, é só clicar no link http://vaka.me/1044630

Continua Depois da Publicidade

Reveja também a primeira parte da nossa live:

https://www.facebook.com/girodegravatai/videos/257264672303022/

Continua Depois da Publicidade

O lado rock da cidade está de volta, Bar do Lado reabre

Com a liberação para o comércio, o Bar do Lado está novamente de portas abertas. Mas, devido às restrições, para impedir a propagação do novo coronvírus, se o público vai entrar, as bandas vão ter que sair. Isto significa que o Lado Rock da Cidade vai ficar sem rock? Claro que não. Meu amigo Barbeiro já confirmou a solução, fez uma parceria com um estúdio da cidade e vai rolar transmissão de música ao vivo no bar.

https://www.facebook.com/bardoladorockcafe/videos/1643051695844933/?t=3

Continua Depois da Publicidade

Go Ahead, Replicantes! Liberdade, Pesadelos e já estou inscrito no canal

Tá, esta não é sobre a cena da cidade, mas não posso deixar de citar. Com 36 anos, Os Replicantes seguem mais fortes do que nunca! Tenho certeza que só irão parar quando o mundo acabar, quando a bomba explodir e quando o sangue jorrar. Hoje recebi pelo Facebook um convite do Cláudio Heinz, o homem das guitarras dos Replicantes, para um evento. A estreia do Canal do Youtube da banda com dois clipe novos.

Um deles é o Libertá! Gravado com imagens enviadas por fãs, durante a quarentena, o vídeo casa perfeitamente com a música que dá nome ao último álbum gravado pelas lendas do punk gaúcho.

Continua Depois da Publicidade

O outro é uma animação muito bem feita, que lembra muito aquelas dirigidas pelo Tim Burton. Com roteiro, modelagem e animação de Giovani Viegas Santetti; figurino de Maria Juracema Viegas; e edição de João Cardoso, curtam: Nigthmares

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…