• Geral
  • 14 de maio de 2020

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2020 e o projeto Máscaras do Bem em Gravataí

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2020 e o projeto Máscaras do Bem em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

A solidariedade e o espírito de união mais uma vez motivaram a Prefeitura de Gravataí a dar um passo em direção a ajudar os mais necessitados. A Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e o Gabinete da Primeira-dama anunciaram, na quarta-feira, 13, em uma live no Facebook, o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 e o projeto Máscaras do Bem.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Campanha do Agasalho/Divulgação

A Campanha do Agasalho de 2019, arrecadou mais de 70 mil peças, entre roupas, sapatos e cobertores. Todas as doações foram entregues para pessoas em vulnerabilidade social e neste ano a Prefeitura quer ultrapassar esse número. A secretária adjunta da SMFCAS, Joice Michels, espera a adesão de toda a comunidade. “Nós temos uma lista de parceiros e a população do nosso município sempre se mostra muito solícita. Assim como em 2019, as roupas poderão ser doadas direto no setor de Rouparia ou em instituições parceiras que ajudam nas distribuições”.

Máscaras do Bem

A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, que anunciou o novo projeto do seu gabinete, lembrou da importância da união durante esse período. “Essas ações são pensadas para atendermos a todos e darmos uma melhor qualidade de vida para quem está lutando não só contra o coronavírus, mas também passando por dificuldades socioassistenciais”.

Continua Depois da Publicidade

Dessa forma, o Projeto Máscaras do Bem irá auxiliar na diminuição do contágio do coronavírus. O item é indispensável no período que a cidade se encontra, porém, não é toda a população que tem acesso a ele. Patrícia explicou vai funcionar a arrecadação e a distribuição. “As doações serão destinadas para as pessoas que não tem condições de comprar as suas próprias máscaras ou de confeccioná-las. Dessa forma, as doações que já estamos recebendo e que vamos receber irão ajudar na luta contra o coronavírus e proteger as pessoas do nosso município”.

Além do uso de máscara ser obrigatório desde o dia 26 de abril, utilizá-las não exclui os demais cuidados que devemos tomar. Distanciamento interpessoal de dois metros, cuidado redobrado com pessoas que estão dentro do grupo de risco, como idosos, doentes respiratórios crônicos, diabéticos, entre outros, a lavagem de mãos e o uso do álcool em gel 70%.

Continua Depois da Publicidade

A primeira-dama concluiu falando sobre a importância da união e da solidariedade. “Se nos unirmos e trabalharmos juntos vamos conseguir passar por esse momento e crescer como comunidade e seres humanos. Caso você queira ajudar ou precise de ajuda, pedimos que entre em contato por meio dos nossos canais oficiais”.

 

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…