• Geral
  • 7 de maio de 2020

Gato que foi pendurado pelo pescoço em árvore vive uma nova vida após quase três anos

Gato que foi pendurado pelo pescoço em árvore vive uma nova vida após quase três anos
Continua Depois da Publicidade

As fotos publicadas pela ativista e diretora do Bem Estar Animal de Gravataí, Márcia Becker, na noite desta última quarta-feira (06), impressionam. Trata-se de Nick, um gatinho que em agosto de 2017 chocou a região e causou revolta após ter sido encontrado pendurado pelo pescoço em uma árvore, no bairro Barnabé. Presumindo a morte do animal, Márcia Becker, que chegou ao local após uma denúncia, viu quando o gatinho se mexeu, o levando imediatamente para a clínica Pet Sperk.

Continua Depois da Publicidade
Hoje mãe do Nick, na época a médica veterinária Cristiane Falcao pensou em realizar a eutanásia no felino, para dar fim ao sofrimento. Foto: Márcia Becker/Divulgação

Quase degolado e com o ferimento infecionado, o gato chegou com o cadarço de tênis que teria sido utilizado para pendurá-lo, ainda no pescoço. Conforme acompanhou a jornalista Diléa Fronza na época, as chances para a sobrevivência do felino eram praticamente impossíveis.

Na clínica, a então médica veterinária, Cristiane Falcao, pensou até mesmo em fazer eutanásia, para dar fim ao sofrimento do gato. “Ele chegou lá em uma situação deplorável, com sérios ferimentos, com um cheiro horrível. Eu realmente pensei em fazer a eutanásia pra acabar com a dor dele, era um sofrimento”, disse Cristiane.

Continua Depois da Publicidade

Ainda segundo a médica, os próximos movimentos de Nick, que até então parecia morto na mesa de cirurgia, foi um pedido para continuar vivendo. “Ele levantou da mesa como se estivesse implorando para viver, e mostrando que para os animais não existe rancor e nem revolta dos seres humanos”, disse.

Nick com a médica veterinária Cristiane Falcao, em recuperação durante uma reportagem da jornalista Diléa Fronza, em sua coluna Amigo Bicho, no Correio de Gravataí. Foto: CG/GES/Especial

Após oito meses de tratamento, que contou principalmente com a atenção, amor e carinho da médica e de Márcia, Nick passou a viver na casa de Cristiane. As fotos encaminhadas por ela, causam impacto, já que mostram um Nick revigorado, saudável e feliz, diferente do bichano que há quase três anos atrás, esteve morto, e que hoje vive com suas seis vidas, conforme destacou na época a jornalista Diléa, também apaixonada pelos felinos.

Continua Depois da Publicidade

“Infelizmente ele teve o desprazer de cruzar com gente malvada. E mesmo assim, não foi motivo para ele deixar de confiar nas pessoas. Nick é um gato extremamente carinhoso e adora um colo. Hoje proporciono pra ele uma vida plena, de muito amor e carinho”, destacou Cristiane, que vive hoje em Campos Novos, no estado catarinense.

Nick hoje, vivendo com a médica veterinária em SC. Foto: Reprodução
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…