• Geral
  • 28 de abril de 2020

Roquistas #2 | Na contramão do cenário de nacional, rock de Gravataí mostra força no isolamento

Roquistas #2 | Na contramão do cenário de nacional, rock de Gravataí mostra força no isolamento
Continua Depois da Publicidade
Chris Mithra foi a atração do Bar do Lado no último sábado. Foto: Reprodução

 

Em tempos de quarentena e falta de entretenimento ao vivo na televisão, as lives acabaram tomando conta da programação do brasileiro, seja no Youtube, Instagram ou Facebook, já virou tradição. E as bandas de rock, onde estão? Qual o motivo de estarmos assistindo tantas transmissões de grupos de pagode, cantores e duplas sertanejas e poucos casos de grupos do bom e velho rock and roll? Uma resposta simples é a atual relevância do ritmo nas redes sociais, vamos ao exemplo: O Skank, uma das principais bandas do cenário nacional possui 559 mil seguidores no Instagram, já Luan Santana um dos ícones do sertanejo, tem atualmente 27,4 MILHÕES de seguidores.

Continua Depois da Publicidade

A banda gaúcha Fresno realizou uma transmissão ao vivo, um “show” com três horas de duração através do youtube, foram mais de 100 mil pessoas visualizando ao vivo. Uma audiência considerada fantástica, ainda mais com um formato diferente, sem aglomeração de pessoas e com apenas o vocalista Lucas Silveira em estúdio e os demais componentes em suas casas. Porém, aí vem informação, Gusttavo Lima, o embaixador do sertanejo, contou com 2,6 MILHÕES de pessoas simultaneamente também no youtube, no dia 12 de abril. Esse fenômeno pode mostrar o porquê das bandas de rock mais cultuadas do país não estarem se arriscando nas plataformas digitais e optarem por transmissões mais intimistas, muitas vezes solo e pelo Instagram, sempre procurando um contato mais próximo com os fãs.

Agora você quer saber uma curiosidade? O cenário local, Gravataí conta com uma cena imponente quando se trata de rock e pop rock, apresentações são transmitidas semanalmente no Bar do Lado e também Dubbo Australian Pub e sempre liderando audiência e visualizações na região. Isso mostra que o rock ainda sobrevive, ainda possui sim relevância na vida das pessoas, talvez não mais como em outros tempos, porém assim como eu, Juliano Piasentin e meu colega de coluna, Giovani Oliveira, o rock ainda mora em muitos corações e é trilha sonora de muitas pessoas. O que são milhares de visualizações quando se ouve música por amor? É isso que são os rockeiros ou melhor, os roquistas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Caixa anuncia vagas de estágio para os três níveis de ensino no país

Caixa anuncia vagas de estágio para os três níveis…

  A Caixa Econômica Federal, em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, lançou processo de seleção para estagiários…
De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…