• Geral
  • 27 de abril de 2020

Criminosos assassinaram dupla em Gravataí para ganhar status na facção, revela investigação

Criminosos assassinaram dupla em Gravataí para ganhar status na facção, revela investigação
Continua Depois da Publicidade
Policiais localizaram os corpos dois dois homens, dois dias depois do desapaciento. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, que na última semana desencadeou a Operação Vadum Gravis, que investigou e capturou dois dos três autores do assassinato brutal de dois amigos em Gravataí, chegou às motivações para o crime. Durante a apuração, os investigadores levantaram a suspeita da dívida dos dois com os traficantes do Loteamento Princesa, área pertencente a uma facção criminosa no município.

Continua Depois da Publicidade

Ao decorrer das investigações, através de provas contundentes, os policiais chegaram à motivação para o assassinato. A conquista da confiança por parte dos traficantes maiores da organização criminosa e a amostra de que estavam preparados para ‘tocar’ o tráfico no Princesa teria motivação a execução dos amigos Brayann Matheus Marques Felício e Joarez Ezequiel de Oliveira, desaparecidos desde o dia 26 de março.

Os dois haviam saído em um veículo no dia do registro de desaparecimento. Conforme apurou a Delegacia de Homicídios de Gravataí, eles foram até o loteamento princesa para comprar drogas, já que eram usuários. Ao chegarem no local, foram surpreendidos pelos três investigados, que os levaram para uma área de mata fechada, nos fundos da comunidade.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Lá, os criminosos executaram a tiros a dupla e os colocaram em uma cova rasa. Como justificativa, eles afirmaram que haviam executado os dois pela relação e também pela compra de drogas com uma facção rival.

A brutalidade empregada, por conta da motivação, chamou atenção até mesmo dos policiais. Para o delegado Eduardo do Amaral, responsável pela investigação, o crime é incomum. “Chama a atenção por serem pessoas velhas. Dois deles foram presos na nossa operação sexta-feira, mas não tinham um histórico de envolvimento direto com o tráfico.

Continua Depois da Publicidade

Identificamos que eles queriam estabelecer um comércio de drogas na comunidade e precisavam mostrar aos fornecedores e líderes da facção que tinham condições de coordenar a traficância ali. Por isso, acabaram executando as vítimas”, destacou o delegado.

Um terceiro suspeito do crime ainda é procurado. Durante a operação, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva contra o foragido, de 22 anos. Até o fechamento desta matéria ele não havia sido capturado. Os outros dois presos, de 40 e 42 anos, seguem detidos e responderão pelo duplo homicídio e a ocultação de cadáver.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…