OAB-Gravataí realiza mutirão de vacinação e imuniza mais de 200 associados em duas horas

OAB-Gravataí realiza mutirão de vacinação e imuniza mais de 200 associados em duas horas
Continua Depois da Publicidade
Vacinas foram aplicadas no sistema drive-thru. Foto: OAB-Gravataí/Divulgação

A Ordem dos Advogados de Gravataí realizou a sua campanha anual de vacinação contra a gripe na última segunda-feira (30). Foi montado um mutirão para vacinar os associados no formato de “drive-thru”, em que a aplicação acontece dentro do carro.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a Ordem, foram 220 doses disponibilizadas e todas elas foram aplicadas durante a tarde, em frente à sede da OAB, na rua Angelino Loranzi. Com a grande procura, a segunda sessão, marcada para a manhã de ontem (31), foi cancelada.

Todas as doses foram aplicadas em aproximadamente duas horas, de modo que nenhuma família precisou aguardar mais do que 15 minutos no carro. A campanha deste ano foi recordista de imunizações. Em 2019, segundo a Ordem, a direção local encomendou 150 doses e aplicou 121, remanejando o resto para clínicas da cidade.

Continua Depois da Publicidade
Famílias não precisaram esperar mais do que 15 minutos na fila. Foto: OAB-Gravataí/Divulgação

A ação acontece por meio de uma parceria entre as as subseções e a Caixa de Assistência dos Advogados. As doses são encomendadas em novembro, com base no número de associados e perspectivas de adesão. “Nós não fazíamos ideia, em novembro, que enfrentaríamos uma pandemia nos meses seguintes. Gravataí foi pioneira na imunização de seus advogados. As dose foram disponibilizadas no dia 30 e nós aplicamos no mesmo dia”, afirmou o presidente da OAB Gravataí, Deivit Dimitrios.

A campanha aconteceu em um momento em que a escassez de vacinas atinge até mesmo clínicas particulares, que viram a grande procura por imunização provocar o esvaziamento de seus estoques. “É momento de solidariedade, nós precisamos cuidar do nosso povo. Agora mais do que nunca, devemos ser solidários para enfrentar o coronavírus. A direção, seus colaboradores e os voluntários deram um enorme exemplo de solidariedade. Creio que nossos colegas advogados ficaram comovidos e reconheceram o esforço de nós estarmos cuidado da saúde deles e dos seus”, finalizou o presidente Deivit.

Continua Depois da Publicidade

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), mas não protege do novo coronavírus e da COVID-19. Pedimos que todos continuem seguindo as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias para manter o isolamento social neste período de alto índice de contágio.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…