Corrente do bem em Cachoeirinha: 272 pessoas já foram amparadas por ação voluntária

Corrente do bem em Cachoeirinha: 272 pessoas já foram amparadas por ação voluntária
Continua Depois da Publicidade

 

Marmitas foram oferecidas em dois bairros da cidade. Foto: Divulgação

Devido a pandemia do coronavírus as escolas estão paradas e com isso muitas crianças em situação de vulnerabilidade social acabaram por ficar sem um dos momentos mais esperados por elas, o da merenda. Foi pensando nisso Noemi Raupp e Caroline Oliveira resolveram agir. Noemi ligou para a filha Caroline falando sobre o assunto que recebeu em um grupo de amigas, a situação precária em alguns bairros da cidade e que crianças estavam se alimentando pouco devido a paralisação das aulas.

Continua Depois da Publicidade

Na sexta-feira (27), os primeiros contatos foram feitos por telefonemas e redes sociais, as primeiras entregas foram realizadas no dia seguinte, ao meio dia, nas Vilas Chico Mendes e das Antenas, os kits de alimentos contaram com 60 marmitas de massa com carne, 60 kits de leite, achocolatado e bolacha. No domingo (29) mais uma remessa foi entregue para as famílias, 92 marmitas de arroz, feijão, linguiça e pão, 60 kits de leite, bolacha e chocolate e mais 120 cachorros quentes.

No total, 272 pessoas já foram atendidas pelo novo projeto social, ele ainda não tem nome e não deve parar por aqui segundo Caroline. “Tudo é muito novo para nós, mas me surpreendeu a quantidade de pessoas do bem que nos rodeiam e a repercussão que teve. Agora pretendemos nos organizar nas questões de fazer redes sociais próprias até mesmo para poder, através deste canal, prestar contas para as pessoas, valores arrecadados, compras efetuadas, como estamos lidando com dinheiro precisamos ser muito transparentes”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

As doações seguem sendo recebidas, neste momento com a restrição de circulação, a maior parte é recebida por meio de conta bancária, Carol ainda disponibiliza seu escritório de contabilidade para quem deseja realizar a doação física, fazendo de contato prévio. As próximas entregas vão ser realizadas na quarta-feira (01/04) ainda no Chico Mendes e Vila das Antenas, no entanto a ação deve expandir também para o bairro Vila da Paz e pode ser realizada ainda em Gravataí segundo Caroline. Ela ainda concluiu: “Temos muitas pessoas do bem e que bom que podemos fazer algo!”

Telefone para contato: 51 99920 7525 (Caroline)

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…
Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Cachoeirinha inicia força-tarefa para emissão das certidões dos desabrigados

Cachoeirinha inicia força-tarefa para emissão das certidões dos desabrigados

  Em uma união de esforços do Poder Judiciário com o Registro Civil, com o apoio da OAB Cachoeirinha e da…