Luís Felipe | Dilque Dionis será o presidente do Avante, primeiro partido da coligação de Anabel

Luís Felipe | Dilque Dionis será o presidente do Avante, primeiro partido da coligação de Anabel
Continua Depois da Publicidade
Partido vai apoiar a candidatura de Anabel Lorenzi à prefeitura de Gravataí. Foto: Divulgação

Está marcado para o próximo dia 13, quinta-feira às 19h, o ato de fundação do Avante Gravataí. É o nascimento, na cidade, deste que será o primeiro partido a compor a coligação que apoiará a candidatura de Anabel Lorenzi à prefeitura de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

A comissão provisória do Avante será presidida pelo empresário Dilque Dionis Westphal, 42 anos, que desde de 2002 atua como dirigente partidário, foi secretario municipal de juventude, secretario de comunicação e tesoureiro do PSB, partido pelo qual concorreu a vereador em 2004 e 2012. Atuou também como membro de coordenação da campanha para deputada federal de Anabel em 2014 e nas eleições de 2016 e 2017 (eleição suplementar), fez parte da coordenação e criação do plano de governo da candidatura de Anabel.

Em 2019, filiou-se ao PDT junto com Anabel e outros companheiros do antigo partido. Na organização do PDT, integrava o Diretório Municipal como membro da Executiva no cargo de 2º tesoureiro.

Continua Depois da Publicidade

Em 2020, a convite da Presidente Estadual do Avante, Carmem Santos e do Presidente do Avante de Cachoeirinha, Vanderlei Silva Marcos, aceita o convite para construir o partido em Gravataí a tempo de participar do pleito.

O Avante Gravataí é parte da estratégia do PDT para a próxima eleição. Com uma nominata quase completa e com dois vereadores, Dilmar Soares e Wagner Padilha, prestes a migrar para o partido, os trabalhistas tem no Avante, sob o comando de Dilque, braço direito de Anabel, um abrigo para pré-candidatos que hoje estão no PDT e não serão beneficiados com a matemática eleitoral, um tipo de segundo escalão da nominata.

Continua Depois da Publicidade

“O Avante é parceiro do PDT, mas está aberto para todos que querem concorrer. Aqui evitamos perder tempo com a briga ideológica que atrasa o país. Temos um planejamento estratégico e queremos romper a barreira dos 7 mil votos”, afirma Dilque que é otimista quanto a conquista de uma cadeira na Câmara Municipal.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…