Sesc Gravataí apresenta “Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana”

Sesc Gravataí apresenta “Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana”
Continua Depois da Publicidade

sobre-anjos

Espetáculo Teatral “Sobre Anjos e Grilos”
Teatro do Sesc Gravataí
29/04 – 20h30
Mais Informações: 51 3497-6174

Continua Depois da Publicidade

 

Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana é um espetáculo híbrido – épico, lírico, cômico, poético – no qual a atriz Deborah Finocchiaro, numa junção entre a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, conta, interpreta e canta textos e poemas de Mario Quintana (1906/1994), revelando não apenas o Mario confessional e lírico dos poemas, mas sua face pouco conhecida: a das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionam os valores da sociedade, da vida e da morte.

A interpretação investe na pesquisa de linguagem e valoriza, potencializa e contracena com os textos, com a trilha e com as imagens criadas pela artista plástica Zoravia Bettiol que são projetadas em forma de quadros e animações em uma tela transparente disposta no fundo do palco.

Continua Depois da Publicidade

A trilha sonora original, assinada pelo maestro Chico Ferreti, alicerça a obra. Caracteriza-se pela fusão de diferentes estilos e efeitos sonoros que variam entre sons de selva e cidade, riffs de guitarra, percussão, música erudita e pop.

Sobre Anjos & Grilos estreou em junho de 2006 em Porto Alegre / RS, no Teatro Bruno Kiefer na Casa de Cultura Mario Quintana, dentro das comemorações oficiais do centenário do poeta e já percorreu quase todos os estados brasileiros, participando de temporadas, projetos e festivais nacionais e internacionais. Em sua trajetória recebeu 17 prêmios, entre eles: melhor espetáculo, melhor atriz, melhor trilha, melhor cenário, melhor texto adaptado além de prêmios especiais de júri e júri popular.

Continua Depois da Publicidade

Conquistando plateias de todas as idades e de diferentes classes sociais, Sobre Anjos & Grilos vem contribuindo para quebrar a resistência em relação à poesia, reafirmando, assim, a crença no poder da representação cênica como caminho de questionamentos e transformações.

Duração do espetáculo: 60 minutos

Continua Depois da Publicidade

Classificação: Livre

Sobre Anjos & Grilos – Teaser

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a animais domésticos do RS

Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a…

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, assinou a ordem de início para a…