Polícia prende um dos criminosos que atirou em policial civil durante assalto em Cachoeirinha

Polícia prende um dos criminosos que atirou em policial civil durante assalto em Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nessa quarta-feira (25), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, identificou todos os responsáveis e prendeu um dos autores do crime de tentativa de latrocínio onde uma policial civil ficou ferida após ser alvejada por disparo de arma de fogo. O fato ocorreu na noite dessa segunda-feira (23), no bairro Parque Marechal Rondon, em Cachoeirinha.

Continua Depois da Publicidade

Acompanhada de seu primo, a inspetora de Polícia retirava seus pertences do interior do automóvel de um motorista de aplicativo quando três homens surgiram correndo e renderam as vítimas. Um deles estava portando uma arma de fogo e retirou a força o motorista do veículo. O segundo criminoso, rendeu o primo da policial civil e o terceiro tentou arrancar a bolsa dela.

Segundo o delegado Maurício Barison, diante da agressão realizada, a inspetora sacou sua arma, identificou-se como policial civil e ordenou que os criminosos cessassem a ação.

Continua Depois da Publicidade

“Neste momento, o criminoso que estava armado também efetuou um disparo de revólver, atingindo-a no braço esquerdo. Em reação, a policial revidou, realizando disparos contra os criminosos, dois dos quais fugiram a pé e outro escapou roubando o automóvel. Um dos indivíduos foi alvejado na região da virilha. O veículo foi localizado abandonado no bairro Vila Tom Jobim, em Gravataí”, relatou o delegado.

Criminosos foram flagrados por câmeras de videomonitoramento. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nessa terça-feira (24), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, localizaram na cidade um dos criminosos. O indivíduo, adolescente, possui diversos registros policiais pela prática de roubos e tráfico de drogas, além  de estar baleado. “A partir da localização de um dos envolvidos, os policiais civis diligenciaram até identificar todos os responsáveis, resultando na prisão de um dos autores. O homem confessou a prática do crime”, afirmou Barison.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…
Companhia teatral de Cachoeirinha leva arte a pessoas hospitalizadas e abrigadas na região

Companhia teatral de Cachoeirinha leva arte a pessoas hospitalizadas…

  A arte encanta, alegra, emociona, informa, faz refletir, inspira. E frente a tudo que acontece no Rio Grande do Sul,…