Teve gravataiense levantando ‘caneco’ na Copa Troller 2019

Teve gravataiense levantando ‘caneco’ na  Copa Troller 2019
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação/Reprodução

Depois de vencer o Sertões e ser vice-campeão do Transcatarina, o navegador de Gravataí, Tiago Poisl, conquistou o título da Copa Troller 2019 pela Master, categoria destinada aos competidores mais experientes. A cidade de Ribeirão Preto (SP) foi responsável por receber a final da competição no último sábado, dia 21 de setembro. Tiago compete ao lado do piloto de São José (SC), Gustavo Schmidt, o Guga, representando a equipe GS Racing.

Continua Depois da Publicidade

A dupla conquistou o título em uma disputa acirradíssima com dois colegas de equipe que já são tricampeões na categoria Master da Copa Troller, o piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC), e o navegador Rafain Walendowsky, de Brusque (SC).

A equipe GS Racing já havia garantido o título da competição com uma prova de antecedência, mas faltava decidir entre suas duas melhores duplas quem levaria o primeiro lugar da Master. Antes da largada em Ribeirão Preto, apenas nove pontos separavam as duas duplas na classificação geral. No entanto, o suspense encerrou ainda na primeira etapa. Com um furo no radiador do Troller, Poder e Rafain deram adeus ao tetracampeonato logo no início da prova.

Continua Depois da Publicidade

Depois de conquistar o Sertões em agosto, o navegador de Gravataí chegou embalado para definir o título da Copa Troller 2019. Guga e Tiago começaram a competir juntos em 2018, onde venceram o Troller Brasil Festival, prova de encerramento da temporada da marca. Neste ano, além do Sertões, os dois foram vice-campeões do Transcatarina e estão na liderança da classificação geral do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4×4.

Mesmo com grandes conquistas garantidas em 2019, o navegador de Gravataí ainda aguardava a Copa Troller, competição considerada a mais difícil do país pelos competidores de rally regularidade. “É o campeonato mais difícil, com provas pegadas e muita gente boa competindo. Ribeirão Preto foi uma prova com terreno bem seco e areia solta. Fizemos uma prova inteira no meio de canavial, bem rápida e com muitas mudanças de direção. Não dava para respirar direito porque eu ficava o tempo todo fazendo curvas e com as médias bem altas”, detalha o piloto Gustavo.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Carro utilizado pela dupla na Copa. Foto: Divulgação/Reprodução

A última etapa da Copa Troller contou com um grid de 140 carros, sendo 20 somente na categoria Master. Os pilotos e navegadores enfrentaram um total de 80 a 110 quilômetros, de acordo com a categoria, com duração em torno de cinco horas. Além de Ribeirão Preto, as trilhas incluíram trechos nas cidades de Serrana e Altinópolis. “Foi uma prova padrão Copa Troller, com muito laço, praticamente 100% em canavial, médias ótimas e sempre com a pimenta do grande diretor de prova Rogério Almeida. A Copa Troller é sempre muito pegada, técnica e com grid de alto nível”, comenta Tiago.

Mais um título pra conta

Guga e Tiago já venceram a Copa Troller juntos em 2016, porém em duplas separadas e em uma categoria inferior. “Casualmente fui campeão na Graduado com o Guga não andando com ele. O navegador que iniciou a competição abandonou a Copa e ele trocou de dupla. Assim tive a felicidade de somar mais pontos que os outros navegadores e garantir o título naquele ano”, relembra Tiago.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Confira as principais necessidades para doação em Cachoeirinha e Gravataí

Confira as principais necessidades para doação em Cachoeirinha e…

  A Prefeitura de Cachoeirinha informou na tarde deste domingo (5/5) que são necessárias mais doações de colchões. A demanda é…
Colégio Dom Feliciano abre ginásio para receber famílias desabrigadas

Colégio Dom Feliciano abre ginásio para receber famílias desabrigadas

  O Colégio Dom Feliciano, em Gravataí, informou que passa a receber, à partir das 15h de hoje, famílias que estão…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…