• Geral
  • 23 de setembro de 2019

Marco Alba assina e duplicação da Ponte da Morungava vai começar

Marco Alba assina e duplicação da Ponte da Morungava vai começar
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

O prefeito Marco Alba assinou no final da manhã desta segunda-feira, 23, a ordem de início da obra de duplicação da Ponte da Morungava. Os trabalhos também compreendem drenagem para solução de problemas existentes na localidade, sinalização de todo o trecho entre a Paróquia Santa Luzia e a ERS-020. Unindo-se as demais obras já em andamento, esta é a última do conjunto de investimentos para a nova rota turística de Gravataí, que fará a ligação da Região Metropolitana com a Serra Gaúcha.

Continua Depois da Publicidade

Em sua fala, Marco Alba se disse satisfeito em poder fazer o que é obrigação do poder público, que é dar qualidade de vida às pessoas que moram em Gravataí. “O que estamos fazendo aqui é projeto desde o nosso primeiro mandato, porém, tivemos que arrumar a casa, pagar as dívidas e limpar o nome da Prefeitura para podermos contratar financiamentos e realizarmos obras tão importantes e necessárias, como esta, que é a duplicação da ponte, onde atualmente passa apenas um sentido por vez.”

A ponte de 30 metros de extensão será feita em seis meses e terá um custo de R$ 1,9 milhões, pagos através de um financiamento com o Banco do Brasil. A empresa responsável pela benfeitoria é a Ecovilla Construções.

Continua Depois da Publicidade

A nova rota turística

O prefeito  foi categórico em dizer que “é para cá que a cidade vai crescer, mas é bobagem achar que deve ser com urbanização”. “Precisamos explorar aquilo que temos de bonito e bom, que é a potencialidade do turismo rural e a nossa proximidade com a área tradicionalmente explorada neste sentido, que é a da Serra Gaúcha.”

Assim, a cada dia a rota turística ganha mais forma. Com o asfaltamento total da Estrada Arthur José Soares – já em andamento, a abertura da Avenida Prefeito Acimar Silva (que liga a BR-290 até a parada 96 da ERS-030) e agora, a duplicação da Ponte da Morungava, a rota se torna uma realidade.

Continua Depois da Publicidade

Melhorias sempre foram uma meta

Na cerimônia de ordem de início o secretário Municipal de Obras Públicas Paulo Martins destacou que todas as obras que estão sendo realizadas, seja a duplicação das pontes do Parque dos Anjos, seja a pavimentações e agora, a duplicação da Ponte de Morungava, “sempre estiveram no plano de ação do governo Marco Alba, desde o seu primeiro mandato”. “Por isso nos sentimos orgulhosos de participar do processo e ver que o trabalho de equilíbrio nas finanças fez com que isso fosse possível neste momento.”

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…