Operação contra homicídios desmantela quadrilha dos ‘obras’ em Gravataí

Operação contra homicídios desmantela quadrilha dos ‘obras’ em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A pergunta feita pelo delegado Eduardo do Amaral ao líder da quadrilha, algemado na Delegacia de Homicídios de Gravataí, não foi respondida, ficando a dúvida no ar sobre a motivação pelo qual os criminosos se intitulavam ‘os obras’ – grupo criminoso atuante no bairro Tom Jobim, em Gravataí, mas que nem iniciou os trabalhos no ‘canteiro do crime’ nesta manhã.

Continua Depois da Publicidade

A dúvida sobre o estranho nome do bando não foi problema para a investigação da polícia, já que nesta sexta-feira (23), eles desencadearam a Operação ‘Mão nos Obras’. Conforme Amaral, o grupo criminoso, composto por membros de uma família da região da Tom Jobim, é responsável pela traficância na região, e ultimamente, estariam envolvidos em um homicídio na cidade.

“Eles são compostos pelo pai, líder do grupo, pelo filho, a ex-esposa e outros membros que controlam o tráfico de drogas na região da Tom Jobim. A investigação em cima deles começou há cerca de um mês e meio, quando eles foram identificados como autores da execução de um morador daquela região. Desde então, conseguimos fechar o cerco e cumprir os mandados expedidos pelo poder judiciário”, contou Amaral.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao todo, seis pessoas foram presas. Uma mulher, que seria a ex-companheira do líder da quadrilha já estava com mandado de prisão definitivo pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais encontraram nas residências, alvos da operação, diversas porções de maconha, cocaína e crack. Mais de quatro mil reais e diversos outros objetos foram apreendidos.

Além disso, quatro armas foram localizadas, e que conforme a investigação, podem ter sido utilizadas em homicídios e até em um confronto entre o bando e a Brigada Militar. A ação contra o grupo, que também seria braço de uma facção atuante na Região Metropolitana e Vale dos Sinos, contou com o apoio da Guarda Municipal e Brigada Militar.

Continua Depois da Publicidade

*Aguarde maiores informações.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta Defesa Civil do RS

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta…

  Cinco bairros de Gravataí estão sob condição de alerta para inundação. O comunicado é da Defesa Civil do RS, e…
Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130 pessoas em abrigos

Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130…

  O cenário gerado em Cachoeirinha devido às fortes chuvas da semana e consequente elevação do nível do Rio Gravataí continua…
Vigilância em Saúde de Gravataí reforça necessidade de ações para prevenção à leptospirose

Vigilância em Saúde de Gravataí reforça necessidade de ações…

  Gravataí, assim como diversas cidades do Rio Grande do Sul, foi atingida pelas fortes chuvas. Além dos estragos materiais, a…