Governo | Secretário Áureo Tedesco; no trânsito da sucessão

Governo | Secretário Áureo Tedesco; no trânsito da sucessão
Continua Depois da Publicidade
Marco Alba no comando e Áureo puxando a fila. Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Arquivo

Assumiu na manhã desta segunda-feira (19), como secretário municipal de Mobilidade Urbana de Gravataí, o vice-prefeito Áureo Tedesco (MDB). A mudança no comando da secretaria, que gere o trânsito da cidade, acontece após Alison Silva assumir o mandato na Câmara Municipal.

Continua Depois da Publicidade

A medida adotada pelo prefeito Marco Alba, a primeira vista parece ser apenas uma forma de economizar, pois Tedesco receberá apenas o salário de vice, não acumula o vencimento de secretário e o prefeito abre mão de nomear outra pessoa para o posto. Hoje, o salário de secretário municipal gira em torno de R$ 7 mil reais.

Politicamente, Tedesco volta para o tabuleiro da sucessão. De perfil ‘sereno’, com a segurança de um político que detém a confiança de Marco Alba, o empresário que atua e reside num dos bairros mais importantes da geografia eleitoral da cidade, mais uma vez, se vê de frente à uma sorte rara no mundo da política; vai inaugurar, além de importantes melhorias viárias na RS-020 na sua base, a Morada do Vale, as Pontes do Parque dos Anjos.

Continua Depois da Publicidade

Dizer que o Áureo é um sujeito de sorte não é desmerece-lo, de forma alguma. Essas guinadas já são marcas registradas na carreira do comerciante, que foi eleito vereador com mais de 1.400 votos em 2016 e cinco meses depois tornou-se vice-prefeito, eleito na eleição suplementar de 2017. Pelo retrospecto, dizer que Áureo pode ser o escolhido para suceder Marco Alba em 2020 não é uma aposta furada.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…
Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…
RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…