• Geral
  • 9 de agosto de 2019

Asfaltamento da Estrada Municipal a todo o vapor

Asfaltamento da Estrada Municipal a todo o vapor
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Smop), tem trabalhado para garantir a chegada do asfalto em vias que não contavam com esse benefício. Exemplo disso são as obras de pavimentação da Estrada Municipal, no bairro Neópolis, que seguem em execução para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. A via, de 2,5 quilômetros, liga a Avenida Itacolomi à ERS-020.

Continua Depois da Publicidade

Mais do que um novo visual, as obras irão trazer mais benefícios aos cidadãos que terão suas vidas diretamente afetadas por estas ações, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa. “Esta é uma obra muito aguardada por nós, que vivemos na beira desta Estrada. Dias que não chove, ficamos impedidos de abrir as janelas. É muito pó que vêm da rua de chão batido pra dentro de casa. Nossa felicidade é imensa com o trabalho que está sendo realizado aqui. É uma virada na nossa realidade”, explica Cleonice Klein.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Gravataí, Guilherme Ósio, o primeiro trecho, que fica próximo ao Alphaville, está com drenagem e terraplanagem em execução. Já na outra ponta, a drenagem está concluída, a terraplenagem em fase de conclusão e, sub-base e base em execução. “A estimativa de conclusão total é para abril de 2020”, disse.

Continua Depois da Publicidade

As intervenções na Estrada Municipal ampliam também o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos. O valor aproximado da obra é de R$ 3,5 milhões, que está sendo realizada com financiamento do Banco do Brasil e execução da Ecovilla Construções. O prazo de conclusão dos trabalhos é de dez meses.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas das enchentes no RS

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas…

  Em parceria com o Cáritas Arquidiocesano, o Vicariato de Gravataí realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de…
Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem desabrigados em Gravataí

Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem…

  Enquanto em alguns pontos da cidade, o volume de água baixou, em outros os alagamentos ainda são motivo de apreensão…
Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva Gravataí; confira fotos do local

Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva…

  Na tarde desta sexta-feira (3/5), o Giro de Gravataí esteve na Vila Rica, um dos bairros atingidos de forma mais…