Ação conjunta prende o primeiro atirador de taque a tiros no campo do Três Estrelas

Ação conjunta prende o primeiro atirador de taque a tiros no campo do Três Estrelas
Continua Depois da Publicidade
Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí 

Uma ação conjunta ao longo das semanas após o ataque a tiros ocorrido no entorno do campo do Três Estrelas, em Gravataí, culminou na prisão de um dos acusados do crime no final da tarde desta última quinta-feira (08). O homem de 28 anos, estava em sua residência no bairro Vila da Paz, em Cachoeirinha, e foi preso por policiais militares da cidade.

Continua Depois da Publicidade

A prisão é fruto de uma intensa troca de informações entre a Brigada Militar e a Polícia Civil de Gravataí, conforme frisou o delegado regional, Rodrigo Bozzetto. “Essa investigação mostra a integração entre as forças policiais da cidade. É importante frisar isso, que o trabalho em conjunto inibe a criminalidade. Esperamos que com esta parceria possamos diminuir ainda mais os índices de criminalidade na cidade, incluindo o de homicídio, que teve uma expressiva redução nos últimos meses”, destacou Bozzetto.

Dinâmica do ataque

Com o intuito de executar dois homens que estavam na confraternização do clube após a vitória contra o time do Bola-Bola, o acusado, identificado como Willian Pias Dutra, e um segundo suspeito, chegaram por uma rua anexa ao campo. O acusado, preso ontem, foi o primeiro a chegar na sede do clube, e segundo a polícia, avistou os alvos, iniciando os disparos. Em seguida, o segundo suspeito chegou ao local, e com uma pistola cal 9mm, também abriu fogo.

Continua Depois da Publicidade

Um dos procurados pela dupla era Adélio Júnior de Souza Antunes, de 28 anos, encontrado morto um dia depois do ataque há metros do campo, em uma área descampada. Para a polícia, ele foi atingido pelos disparos, fugiu pelos fundos do campo, mas acabou morrendo em decorrência dos ferimentos.

Coletiva de imprensa confirmou a prisão do primeiro acusado do ataque a tiros. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

Desde então, as investigações iniciaram e além dos policiais da Delegacia de Homicídios, a apuração para o crime ganhou reforço, já que o setor de inteligência da BM também começou a coletar informações sobre a autoria. “Essa prisão é mérito de todas as equipes, não só de oficiais e delegados, mas das duas instituições. Trabalhamos muitas informações, passávamos informes relevantes à investigação da Polícia Civil que conseguiu apurar, indiciar um dos atiradores, no qual realizamos a prisão”, disse o tenente-coronel Oto Amorim, responsável pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

Continua Depois da Publicidade

Investigação segue

Conforme o delegado Eduardo do Amaral, titular da Delegacia de Homicídios de Gravataí, as investigações seguem para identificar o segundo suspeito e conseguir provar a autoria do crime, já Willian é integrante de uma facção criminosa atuante na região de Cachoeirinha. A polícia também já sabe que a execução não foi encomendada, mas afirma que apura a ligação do crime com uma suposta autorização vinda do líder da facção.

Além de parabenizar a equipe de investigação pela rápida resposta, Amaral também avaliou como covarde a ação dos criminosos. “Agiram com extrema violência em uma atitude no mínimo covarde. Agora vamos prosseguir apurando, e com o trabalho integrado, identificar os demais responsáveis”, contou ele.

Continua Depois da Publicidade

O caso

Um ataque a tiros no último dia 21 de julho deixou duas pessoas mortas e outras sete feridas no entorno do campo do Três Estrelas, em Gravataí. Jogadores, familiares e residentes do bairro comemoravam a vitória do clube na sede quando foram surpreendidos pelos atiradores, que abriram fogo contra a multidão. Maiara Emili Silveira da Silva, 20 anos morreu no local. Um dia depois do crime, policiais encontraram o corpo de Adélio Junior Souza Antunes, de 28 anos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí já chegou a 6,17m

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí…

  Publicado em edição extra do Diário Oficial (DOE) deste domingo (5/5), o Decreto 57.600 reitera o estado de calamidade pública…
Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água potável

Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água…

  A Corsan iniciou, neste domingo (5/5), uma força-tarefa para que a população da Região Metropolitana tenha acesso à água potável.…
Bloqueio é realizado na Rua Papa João XXIII, no acesso Porto Alegre/Cachoeirinha e no sentido Gravataí/Litoral

Bloqueio é realizado na Rua Papa João XXIII, no…

  A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cachoeirinha informa que, por solicitação do Governo do Estado, a entrada da Papa João…