Polícia conclui que filho esfaqueou o pai em condomínio de luxo em Gravataí

Polícia conclui que filho esfaqueou o pai em condomínio de luxo em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Condomínio de luxo foi campo de investigação da Polícia Civil. Foto: Divulgação

Na fortaleza chamada Paragem Verdes Campos, condomínio de luxo às margens da BR-290, até a polícia tem dificuldade de entrar. Cercado por câmeras e um controle rigoroso de ‘cara crachá’, a investigação da Polícia Civil vinha contestando a hipótese de que alguém de fora tivesse adentrado ao condomínio e esfaqueado um morador de 45 anos, dentro de sua própria mansão.

Continua Depois da Publicidade

Desde o início da investigação, os agentes encontraram resistência de familiares sobre o episódio. Horas de gravação do circuito interno do condomínio foram analisadas. Em nenhum momento foram constatadas anormalidades. O depoimento da própria vítima também não convenceu, já que ele relatou que segundos depois de ser golpeado, o criminoso fugiu sem deixar rastros.

A investigação andou, e então os agentes conseguiram, através de diligências e outras provas, chegar no autor do crime. Conforme o delegado Eduardo do Amaral, responsável pelo caso, o filho do homem foi o autor do delito.

Continua Depois da Publicidade

“Na investigação constatamos que houve uma luta corporal entre a vítima e o filho, foi então que ele desferiu um golpe de faca contra o pai. Desde o começo já imaginávamos que isso poderia ter ocorrido e que o filho tivesse praticado o crime, mas não tínhamos como comprovar no primeiro momento”, conta Amaral.

No entanto, para o delegado, a tentativa de homicídio não ficou explícita, optando por iniciar o autor pelo crime de lesão corporal qualificada. “Não conseguimos configurar a tentativa de homicídio, até porque o filho prestou socorro ao pai depois do crime. Foi remetido o inquérito como lesão corporal”, concluiu delegado.

Continua Depois da Publicidade

A investigação não conseguiu ‘levantar’ a motivação para a briga dos envolvidos. A vítima estava cumprindo pena em prisão domiciliar e faz o uso da tornozeleira eletrônica. O inquérito já foi remetido ao poder judiciário.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…
Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

  Desde a última terça-feira (14), o Rio Gravataí apresenta uma baixa gradual. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a…