Três Estrelas pede afastamento do campeonato após atentado a tiros em Gravataí

Três Estrelas pede afastamento do campeonato após atentado a tiros em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Delmar Costa/Divulgação

Em reunião na noite desta última terça-feira (30), a direção do Grêmio Esportivo Três Estrelas pediu o afastamento do campeonato municipal de Gravataí. Conforme divulgou o site e revista Bola em Jogo, o pedido partiu do presidente do clube, Vagner dos Santos, o ‘Didu’.

Continua Depois da Publicidade

Segundo ele, não existe clima na comunidade para que o clube possa continuar atuando nas duas categorias em que disputava o campeonato municipal. Em comum acordo, o presidente da Liga Gravataiense de Futebol, Elizeu Ramos, deverá oficializar um documento sustentando o não rebaixamento da equipe para 2020.

Nota oficial

O Grêmio Esportivo Três Estrelas, em respeito às vítimas, familiares, jogadores, diretoria e comunidade, vem através deste comunicar sua saída do campeonato devido a tragédia que aconteceu.

Continua Depois da Publicidade

Infelizmente e muito doloroso e triste tomar essa decisão mas era a única a ser tomada. Quero agradecer aqui a todos que nos apoiaram nos mandaram mensagens e me respeitaram. Como presidente também quero agradecer ao carinho com minha família e reconhecimento do meu trabalho e a minha torcida Bicho Papão que foi o decimo segundo jogador sempre. E uma boa sorte a quem fica e que tenham um ótimo campeonato, o Três Estrelas continuará com sua história e trajetória grandiosa. Obrigado e que Deus abençoe a todos.

Entenda o caso

Um ataque a tiros no último dia 21 de julho deixou duas pessoas mortas e outras sete feridas no entorno do campo do Três Estrelas, em Gravataí. Jogadores, familiares e residentes do bairro comemoravam a vitória do clube na sede quando foram surpreendidos pelos atiradores, que abriram fogo contra a multidão. Maiara Emili Silveira da Silva, 20 anos morreu no local. Um dia depois do crime, policiais encontraram o corpo de Adélio Junior Souza Antunes, de 28 anos. Ele havia sido baleado no ataque, mas morreu a metros do local – em uma área descampada nos fundos do campo. O caso segue sendo investigado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…