Cerca de 600 peças de roupas são doadas por advogado na Campanha do Agasalho em Gravataí

Cerca de 600 peças de roupas são doadas por advogado na Campanha do Agasalho em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Giulliano Pacheco/Prefeitura de Gravataí

Um advogado natural de Porto Alegre, que trabalha há mais de 30 anos em Gravataí realizou, nesta terça-feira, 9, a doação de 200 conjuntos contendo calça, camisa e blazer para a Campanha do Agasalho.  A mobilização de enfrentamento as baixas temperaturas é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira Dama (GPD) e da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

Continua Depois da Publicidade

Bruno Kahle é pai das filhas Julia, de 23 anos, e Paula, de 18. Afirma que sempre buscou demonstrar a importância da solidariedade para a família. “Temos o costume de realizar doações anualmente aqui em Gravataí. Isso acontece há pelo menos sete anos. Eu acompanho muitos leilões. Assim, com baixo custo, conseguimos ajudar as pessoas que estão precisando. Ainda mais nesta época em que muita gente passa dificuldade com o inverno”, disse.

Tudo que é arrecado na Campanha do Agasalho é encaminhado ao Banco de Agasalhos e, após triagem, é distribuído para as pessoas carentes da cidade. “Atendemos, em média, 70 pessoas por dia e mais de 40 instituições cadastradas”, disse Joice Michels, secretária substituta da SMFCAS.

Continua Depois da Publicidade
Giulliano Pacheco/Prefeitura de Gravataí

Uma força para o mercado de trabalho

Os ternos doados por Bruno, além de aquecer nas baixas temperaturas, são ideais para o público de baixa renda que está em busca de uma entrevista de emprego. Nesses casos, ter uma boa apresentação aumenta a confiança do candidato. “Este gesto de solidariedade vai ajudar pessoas a enfrentarem o frio com mais dignidade nesse inverno. Deixamos aqui nosso sincero agradecimento”, finalizou Joice.

Aos interessados em também ajudar, as doações estão sendo recebidas no Banco do Agasalho, que está localizado na Rua Coronel Fonseca, 162, no centro de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a animais domésticos do RS

Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a…

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, assinou a ordem de início para a…