Câmara | Vereador Alex Peixe retira projeto que gerou repercussão negativa nas redes

Câmara | Vereador Alex Peixe retira projeto que gerou repercussão negativa nas redes
Continua Depois da Publicidade
Foto: Vereador Alex Peixe/Divulgação

Luis Felipe – O vereador Alex Peixe (PDT) retirou o projeto de lei 70/2019, que buscava proibir a venda de medicamentos no comércio. A iniciativa foi matéria no Giro de Gravataí e a população teve a oportunidade de opinar sobre a proposta do vereador da Morada do Vale. Em mais de 250 comentários, a maioria dos leitores criticava a medida que entre outras sanções previa multa de 5 mil Reais e cassação do alvará do estabelecimento que descumprisse a lei.

Continua Depois da Publicidade

“Sempre apresento meus projetos pensando no bem comum das pessoas. A repercussão nas redes sociais me deixou meio balançado e após uma extensa pesquisa vou reapresentar uma matéria bem modificada, inclusive com algumas contribuições que tirei da rede social, da leitura que as pessoas fizeram do projeto apresentado.

Por obvio, é um tema muito difícil porque não se tem o básico nas farmácias municipais, nem na farmácia do governo estadual. Todos tem dificuldade de acesso aos medicamentos, então é um tema polêmico mas temos que, da melhor forma possível, readequar para tentar ajudar na vida das pessoas”, defendeu o experiente vereador que está no seu segundo mandato.

Continua Depois da Publicidade

Foi importante para compreender e amadurecer o entendimento das reais necessidades da população quanto ao tema do PL 70/19. O vereador está cumprindo o seu papel de fiscalizar e propor, mais do que leis, um debate sobre as questões da comunidade. Que bom que o debate foi travado, mesmo com a maioria sendo contra a medida, da forma como ela foi compreendida, e que bom que o projeto reapresentado pelo vereador Alex Peixe será genuinamente democrático.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…