Guardas Municipais de Gravataí e Alvorada desmantelam esquema do “cegonheiro do crime”

Guardas Municipais de Gravataí e Alvorada desmantelam esquema do “cegonheiro do crime”
Continua Depois da Publicidade
Foto: Guarda Municipal de Gravataí/Divulgação

Ele não levava os veículos todos de uma vez, muito menos tinha um caminhão, mas os três carros que ele furtou nesta segunda-feira (10) e os demais roubos de veículos no qual ele é suspeito, coloca o acusado de 25 anos, foragido do sistema prisional, como “cegonheiro do crime”.

Continua Depois da Publicidade

Foi durante seu terceiro furto, o que iria pedir música no Fantástico, que ele “caiu” pela Guarda Municipal de Gravataí, derrubando um esquema rentável com os carros. As investigações do bando ficará a cargo da Polícia Civil, mas o que se sabe é que o preso era responsável pelo transporte dos carros até um local de espera, em Alvorada. Lá eles aguardavam para ver se o veículo não era localizado e então faziam a venda.

Ao furtar um veículo Gol, o suspeito foi visualizado pelo dono do carro, um jovem de 24 anos que informou a Guarda de Gravataí sobre o ocorrido. Agentes que realizavam o patrulhamento próximo avistaram o automóvel e foram para abordagem. Ao ver a aproximação, o condutor abandonou o carro furtado e saiu correndo. Ele foi preso há metros do local, no canteiro da Avenida Centenário.

Continua Depois da Publicidade
Na cidade vizinha, agentes atuaram na mesma ocorrência e identificaram os veículos furtados em Gravataí – Foto: Guarda Municipal de Alvorada.

Identificado, os policiais desconfiaram de extensa ficha criminal, que apontava para diferentes furtos de roubos de veículo em Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada, além de constar como foragido. No celular do suspeito os agentes comprovaram que ele negociava os veículos com terceiros horas depois do crime, e vendia os carros por cerca de R$ 600,00. Fotos mostravam aonde ele havia deixado outros dois carros, um Escort cinza, furtado pela manhã e uma Parati de cor verde, roubada horas antes, na tarde.

Foi então que os agentes da Guarda Municipal Alvorada entraram em ação e terminaram com o estacionamento da bandidagem. Eles localizaram os automóveis no bairro Tijuca, em frente a uma empresa. Os veículos foram recolhidos, apresentados na delegacia e entregue aos donos. O acusado, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por furto qualificado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, há suspeitas de que pelo menos outras três pessoas integram a quadrilha responsável pelos furtos de veículos na região, chegando a levar até cinco deles por dia.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Base operacional do Anjos do Asfalto fica aberta 24h para receber e distribuir doações em Gravataí

Base operacional do Anjos do Asfalto fica aberta 24h…

  O Resgate Anjos do Asfalto está mobilizado para ajudar as famílias vítimas das enchentes na região. Desde segunda-feira (6/5), os…
Empresa criada em Gravataí oferece consultas online gratuitas para vítimas das enchentes

Empresa criada em Gravataí oferece consultas online gratuitas para…

  Fundada em Gravataí e hoje presente em todo o Brasil e também no exterior, a Rapidoc Telemedicina se solidarizou à…
Em Gravataí, escolas municipais e estaduais ficarão sem aulas até sexta-feira

Em Gravataí, escolas municipais e estaduais ficarão sem aulas…

  Devido a necessidade de restabelecimento das escolas, por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, estão…