Mesmo após o fim das chuvas, Defesa Civil monitora cheia no Rio Gravataí

Mesmo após o fim das chuvas, Defesa Civil monitora cheia no Rio Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil de Gravataí continua o monitoramento no Rio Gravataí após a tempestade que atingiu o Vale do Gravataí na madrugada desta última terça-feira (16). Conforme o coordenador da Defesa Civil, o oficial da Guarda Municipal Paulo Roberto Almeida, ainda está sendo feito o monitoramento das águas, já que as cheias em outras cidades podem refletir no município.

Continua Depois da Publicidade

“Estamos em constante monitoramento, mas sem alerta de emergência, já que o rio está até com o nível abaixo do normal, com 1,92. Demora pelo menos mais um dia até toda a água de cidades acima de Gravataí escoar e vir parar no nosso rio. A partir dai vamos intensificar o serviço, mas acreditamos que não chegará a quase quatro metros, que deixa nosso órgão em emergência ”, disse ele.

O coordenador ainda destaca que poucas ocorrências estão sendo registradas na cidade por conta do trabalho feito constantemente pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Obras Públicas, Mobilidade Urbana e ainda pela Defesa Civil. “Quando se tem mais de 60 milímetros de chuva em uma hora, a cidade fica em alerta. Por isso, desde a madrugada, estamos trabalhando neste estado.”

Continua Depois da Publicidade

Conforme os dados da Defesa Civil, até a manhã daquela terça já havia chovido cerca de 100 milímetros. Pelo menos uma família precisou ser retirada de sua residência após o muro da casa ceder. A Defesa Civil atende em regime de plantão pelo telefone 99332-7385, ou ainda o 153 da Guarda Municipal.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…