“Se agir com força, vamos reagir com o dobro dela”, diz novo comandante de Gravataí

“Se agir com força, vamos reagir com o dobro dela”, diz novo comandante de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Major Luis Felipe Neves assume como comandante da BM na cidade | Foto: Giro de Gravataí/Arquivo

As palavras firmes do novo comandante do 17º Batalhão, Major Luis Felipe Neves, representam a intensidade das ações da Brigada Militar (BM) no combate a criminalidade em Gravataí. Desde 2017 na cidade, quando atuava como sub comandante, Major Neves estuda o município e acompanha os passos do crime organizado. “Nós estamos em constante estudo de área, mapeamento para desmembrar as facções atuantes na cidade. O crime é muito dinâmico então ficamos em cima para pelo menos deixar sob controle e atuar com inteligência”, destacou ele.

Continua Depois da Publicidade

“O futuro do criminoso vai depender dele mesmo”

Neves não economiza palavras quando este editor pergunta sobre as ações contra o tráfico de drogas, os homicídios e os roubos em geral. “Vamos atuar muito forte, principalmente nos homicídios e nos assaltos a pedestres. Pode ter certeza, o futuro do criminoso dependente da sua própria ação. Se atirar no policial, vai receber com a mesma ou até mais força, claro que com toda a técnica, mas não vamos poupar”, destacou.

População tranquila

Ele destacou também as ações nos bairros e apresentou as propostas para regiões conflagradas pelo tráfico. Além de operações específicas, como a Cavalo de Aço e a Operação Avante – desenvolvidas em toda a região através do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o major ressalta as operações integradas com a Polícia Civil de Gravataí. “Vamos atuar de forma integrada, como já ocorre, mas também em ações nossa, só com as forças daqui. É uma ofensiva a mais para descapitalizar ao máximo as facções e estancar o tráfico de drogas na cidade, que hoje é o que desencadeia os demais crimes”.

Continua Depois da Publicidade

Neves também alertou para a contribuição da comunidade e a confiança no trabalho da BM. “Que as pessoas não fiquem assutadas quando o helicóptero da BM estiver sobrevoando as residências, ou então ver muitas viaturas entrando na vilas. É sinal de que vamos garantir o direito do cidadão de bem”, finalizou.

Avaliação da cidade

“Sabemos que diariamente alguém é assaltado, tem seu veículo roubado. Isso é um transtorno enorme. Frustra. Mas Gravataí, ainda com tudo isso é uma cidade próspera e boa. Se toda a sociedade estiver engajada, em apoio com as forças policiais, auxiliando através de denúncias, ajudando a cuidar da instituição, vamos conseguir combater o crime e passar total segurança aos munícipes. O crime não terá trégua”, finalizou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…