Agricultura de Gravataí é pauta de Marco Alba em Brasília

Agricultura de Gravataí é pauta de Marco Alba em Brasília
Continua Depois da Publicidade

O prefeito Marco Alba esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 16, em Brasília, com o Diretor Regional do Mercosul do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e ex-secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), o gaúcho Caio Rocha, na sede da entidade.

Continua Depois da Publicidade

Caio deverá estar em Gravataí para a apresentação do “levantamento de solos preliminar do município e zoneamento edafoclimático de culturas”. Consiste no estudo aprofundado com relação às culturas apropriadas para plantio, considerando clima e solo em nosso município.

“Esse trabalho, viabilizado pelo Caio Rocha quando ele estava no Ministério de Desenvolvimento Social, é de extrema importância para que tenhamos um almanaque de estudo de clima e solo, viabilizando ao produtor rural ou ao empreendedor rural a certeza de que a produção da cultura que está sendo realizada seja cultivada em local propício para melhor desenvolvimento”, disse o prefeito Marco Alba. O objetivo do estudo é fomentar a atividade agrícola do Município, conservando a integridade ambiental e o ordenamento territorial.

Continua Depois da Publicidade

Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, a zona rural de Gravataí abriga mais de 1,5 mil produtores agrários e pecuaristas. O destaque são as áreas de bovinocultura, hortigranjeiros e beneficiamento de leite. Hoje a Prefeitura, através da secretaria, oferece serviços de maquinários e implementos de última geração, com discagem, lavragem e ensilagem, reduzindo os custos de produção e aumentando a competitividade dos produtores locais.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Empresa criada em Gravataí oferece consultas online gratuitas para vítimas das enchentes

Empresa criada em Gravataí oferece consultas online gratuitas para…

  Fundada em Gravataí e hoje presente em todo o Brasil e também no exterior, a Rapidoc Telemedicina se solidarizou à…
Em Gravataí, escolas municipais e estaduais ficarão sem aulas até sexta-feira

Em Gravataí, escolas municipais e estaduais ficarão sem aulas…

  Devido a necessidade de restabelecimento das escolas, por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, estão…
Gravataí tem 65% do abastecimento de água restabelecido e Cachoeirinha 40%

Gravataí tem 65% do abastecimento de água restabelecido e…

  De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Corsan, 455 mil imóveis continuam sem água na Região Metropolitana. Os…