Espetáculos encantam o público no encerramento das Oficinas de Teatro

Espetáculos encantam o público no encerramento das Oficinas de Teatro
Continua Depois da Publicidade

O encerramento das Oficinas de Teatro ficou marcado por uma noite que misturou fofura, nostalgia, reflexão e intensidade.  Realizada no Teatro do Sesc, na terça-feira, 18, o evento levou um ótimo público à plateia, fechando com chave de ouro todo o processo de aprendizagem realizado nos quatro meses de oficina. As Oficinas de Arte são uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

Continua Depois da Publicidade

Logo no ato de abertura, Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, ressaltou a importância das Oficinas para o âmbito cultural da cidade. “Temos um carinho enorme pelas Oficinas de Arte, por conseguirmos oportunizar para tantas pessoas uma inserção no meio da arte e cultura. As Oficinas foram retomadas no Governo do Prefeito Marco Alba, que preza muito por atividades como esta”, afirmou.

Abrindo a noite de espetáculos, o Teatro Infantil – Nível II, subiu ao palco com a peça “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, adaptação do original de Maria Clara Machado. Com direção de Izabel Cristina, o grupo montou seu próprio Auto de Natal, trazendo ao público a essência da festividade.

Continua Depois da Publicidade

Na segunda apresentação, a turma do Teatro Infantil – Nível I levou ao público o “O Misterioso Baú”, com direção de João Lima. A história apresentou através de um velho baú do avô, o resgate de antigas brincadeiras para as crianças de hoje em dia. Com uma linguagem moderna e atual, a peça trouxe a nostalgia ao palco do Sesc.

O Grupo de Teatro Juvenil impactou o público com o espetáculo “O (in)Verso do Verso”, com a direção de Izabel Cristina. Com o figurino inteiro sendo preto, e uma iluminação forte, a peça apresentou uma discussão social e humana, questionando em que momento o mundo se desumanizou, deixando de lado a compreensão da diferença entre nós.

Continua Depois da Publicidade

Finalizando a noite, o Grupo de Teatro Adulto emocionou o público com a peça “Teima Filho, Teima que Dá” (Versão Gravataí). Também com direção de Izabel Cristina, a história apresentou a vida de Severino, com suas angústias e anseios de uma vida sofrida. Inspirado nas obras “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto e “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, o espetáculo trouxe à cena uma abordagem social, contemporânea, poética e performática, levando até mesmo o público às lágrimas.

Encerrando o calendário de apresentações das Oficinas de Arte 2018, hoje, 20, as Danças de Rua, Salão e Ventre, além da Capoeira e do Hip Hop, demonstrarão seu repertório no Gravataí Shopping Center, a partir das 19h.

Continua Depois da Publicidade

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas das enchentes no RS

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas…

  Em parceria com o Cáritas Arquidiocesano, o Vicariato de Gravataí realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de…
Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem desabrigados em Gravataí

Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem…

  Enquanto em alguns pontos da cidade, o volume de água baixou, em outros os alagamentos ainda são motivo de apreensão…
Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva Gravataí; confira fotos do local

Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva…

  Na tarde desta sexta-feira (3/5), o Giro de Gravataí esteve na Vila Rica, um dos bairros atingidos de forma mais…