Convocatória Artística Visões Urbanas em 10×15 – 2ª Edição

Convocatória Artística Visões Urbanas em 10×15 – 2ª Edição
Continua Depois da Publicidade
Foto: Mari Velleda
Foto: Mari Velleda

A Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Fundarc e Quiosque da Cultura, em parceria com a AGIR (Associação dos Artistas Visuais do Vale do Gravataí), lança chamada pública a fim de instigar visões e percepções particulares de fotógrafos profissionais e amadores com a segunda edição da Convocatória Artística Visões Urbanas em 10×15. A proposta é relançada diante do sucesso que foi a primeira edição da convocatória, que resultou em exposição no Quiosque da Cultura de Gravataí, mais de 170 fotografias e 77 participantes, de diversas regiões além de Gravataí, como: São José dos Campos – SP, Guaporé – RS, Glorinha – RS, Porto Alegre – RS, Alvorada – RS, Cachoeirinha – RS, Farroupilha – RS e Itajubá – MG.
A presente Convocatória Artística foi planejada nos mesmos moldes da Edição anterior, abrindo à participação popular de interessados residentes em todo território nacional, maiores ou menores de dezoito anos, sendo que para o último caso, há campo específico na Ficha de Inscrição para a autorização dos Responsáveis Legais. As inscrições gratuitas vão até o dia 11 de março, até quando podem ser enviadas para a sede da Fundarc até 4 fotografias, no tamanho 10×15 (papel brilho ou fosco), que poderão ter intervenções e manipulações artísticas se for de interesse do participante, sobre o tema “Visões Urbanas em 10×15”, um olhar sobre o cotidiano urbano das cidades. Do dia 23 de março a 8 de abril, ocorrerá uma exposição coletiva no Quiosque da Cultura de Gravataí, com todas as fotografias enviadas, desde que de acordo com o regulamento, já que não haverá seleção, na intenção de estimular a participação popular e possibilitar maior diversidade técnica.

Continua Depois da Publicidade

“Pontos de visão e de encontro com histórias de vida. O processo fotográfico vai muito além de acionar um simples dispositivo mecânico. Trata-se de registrar um instante e poder congelar o tempo por meio de imagens que traduzem a percepção do fotógrafo em determinado momento. Vai além de técnica e passa pelo campo da sensibilidade, do envolvimento na ação, da visão intuitiva do fotógrafo que determina o momento exato de interromper a ação do tempo e registrar uma imagem pelo instrumento que estende seu olhar sobre o mundo: a câmera.” Mari Velleda

Inscrições: De 15 de fevereiro a 11 de março
Edital e Ficha de inscrição: https://gravatai.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/6746
Local de Inscrições: Fundarc (Rua Antônio Donga, nº 15 – Bairro Centro – Gravataí/ RS – CEP: 94035-270)
Informações: (51)8179.0428 ou [email protected]
Exposição Coletiva: De 23 de março a 8 de abril
Visitação: De Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18 h, sem fechar ao meio dia.

FOTO: Mari Velleda

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…