• Geral
  • 24 de outubro de 2018

Mãe de criança morta por padrasto em Gravataí mantém versão em novo depoimento

Mãe de criança morta por padrasto em Gravataí mantém versão em novo depoimento
Continua Depois da Publicidade

A jovem Iracema Cristina de Vargas da Silva, de 23 anos, prestou um novo depoimento na tarde desta última terça-feira (23) sobre a assassinato de seu filho, Raphel Silva da Rosa, de três anos, asfixiado pelo padrasto que se apresentou à polícia e confessou o crime recentemente. 

Continua Depois da Publicidade

Conforme a investigação, a jovem manteve a primeira versão de seu depoimento, informando aos agentes que não estava em casa no momento do crime, em que Natalício Ruan da Silva, seu companheiro, teria matado a vítima. Conforme o delegado Felipe Borba, ela se mostrou surpresa ao ser informada pelos policiais que Natalício confessou ter matado o enteado. 

A polícia ouviu outras testemunhas na tarde desta quarta-feira (24). É aguardado também os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmar detalhadamente a dinâmica do crime. Assim a polícia poderá concluir o inquérito e remeter ao Ministério Público (MP). Iracema e Natalício seguem presos.

Continua Depois da Publicidade

Relembre o caso

Raphael deu entrada na noite de segunda-feira (24) do mês de setembro no Pronto Atendimento 24h já sem vida. No laudo de óbito, foi observado que a criança apresentava diversos hematomas pelo corpo, além de cortes na cabeça, e também inchaço nas orelhas. No laudo também foi constada que a causa da morte foi por asfixia.

O corpo clínico do Pronto Atendimento também constatou que a criança estaria morta há pelo menos duas horas antes de ter dado entrada na emergência. .O padrasto e a mãe da criança foram levados para a delegacia aonde prestaram depoimento e foram liberados. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta Defesa Civil do RS

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta…

  Cinco bairros de Gravataí estão sob condição de alerta para inundação. O comunicado é da Defesa Civil do RS, e…
Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130 pessoas em abrigos

Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130…

  O cenário gerado em Cachoeirinha devido às fortes chuvas da semana e consequente elevação do nível do Rio Gravataí continua…
Vigilância em Saúde de Gravataí reforça necessidade de ações para prevenção à leptospirose

Vigilância em Saúde de Gravataí reforça necessidade de ações…

  Gravataí, assim como diversas cidades do Rio Grande do Sul, foi atingida pelas fortes chuvas. Além dos estragos materiais, a…