#EleNão movimentou o Parcão da 79 neste sábado

#EleNão movimentou o Parcão da 79 neste sábado
Continua Depois da Publicidade

Sob os olhares atentos da Guarda Municipal e de policiais militares, centenas de mulheres participaram do ato #EleNão no Parcão da 79, que é um protesto contra as declarações públicas do candidato da Presidência da República Jair Bolsonaro. Um carro de som estacionou próximo à multidão com músicas de artistas como Karol Conka, e jingles desfavoráveis ao presidenciável.

Continua Depois da Publicidade

Apesar de ser um ato político, não houve grande quantidade de apoiadores de candidatos entre as participantes do ato, e até crianças participaram junto de seus pais e alguns ambulantes aproveitaram o sol e o movimento para venderem água mineral.

Rafaela Guedes, Leonardo Jaques e Noam Mendes acreditam que não é na violência que se resolve as coisas, muito menos violência contra as minorias, diz em alusão às declarações de Bolsonaro. “Ou as minorias se adaptam ou vão sumir”, informa Leonardo

Continua Depois da Publicidade

Rafaela afirma que os valores de Bolsonaro vai contra os valores dela, e que não se pode ser fascista sendo que a conduta de um político vai muito além de ser ladrão. “Ele não apresenta projetos, vai contra minorias, não entende de política, prega a violência, o extremismo, a raiva e o ódio” resume.

Rafael Guedes com cartaz contra Bolsonaro | Divulgação 

Noam Mendes e Leonardo Jaques | Foto: Divulgação 

A cantora Glau Barros disse no carro de som que as mulheres devem usar a roupa que elas quiserem, e “que eles vão ter que aceitar”. “O que está acontecendo aqui é um movimento nacional e internacional, de mulheres contra Bolsonaro pela sua conduta machista, fascista, homofóbica, que quer liberar o porte de armas. Ele ofende diretamente as mulheres dizendo que elas devem ganhar menos, e isso está espalhado pela mídia. Estamos apenas mostrando a nossa força”, explica Glau.

Continua Depois da Publicidade

Artista Glau Barros se fez presente no evento | Foto: Divulgação 

O evento foi pacífico sem nenhuma ocorrência registrada pela Guarda Municipal ou Brigada Militar (BM). Outros protestos deverão ocorrer na cidade até o dia 07 de outubro, data das votações. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas ônibus podem passar

Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas…

  O acesso a Cachoeirinha pela Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, foi bloqueado na noite desta quinta-feira (2), devido ao…