Exclusivo | Polícia descobre esconderijo com mais de meia tonelada de maconha em Gravataí

Exclusivo | Polícia descobre esconderijo com mais de meia tonelada de maconha em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Gabriel Siota Ganzer | Giro de Gravataí

Uma ação de policiais da 2° Delegacia de Polícia (DP) de Gravataí, coordenados pelo delegado Rafael Sobreiro, e que contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Gravataí, localizou na noite desta segunda-feira (13) um pavilhão em um terreno no bairro Vila Rica que servia como fachada para o esconderijo de drogas no município.

Continua Depois da Publicidade

A investigação, que durou cerca de três meses descobriu que o local, que servia também para a criação de galos de rinha, era um verdadeiro almoxarifado para uma facção atuante em Gravataí, e que escondia tabletes de maconha no local, todos colocados dentro de veículos e furgões, totalizando mais de meia tonelada de droga.

Droga ficava armazenada e era transportada em furgões | Foto: Gabriel Siota Ganzer | Giro de Gravataí

 

Tráfico x Rinha de galo 

Ao lado do pavilhão, oito galos utilizados para rinha foram encontrados. Esporas, medicamentos e uma arena – local para rinha, foram apreendidas. Conforme um agente do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Gravataí, o terreno também era usado para secagem de couro. Óleo descartado de forma irregular também foi constatado no local, configurando crime ambiental, informou ele.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Gabriel Siota Ganzer | Giro de Gravataí

A polícia ainda levantou durante a investigação que o terreno aonde foram localizadas as drogas e os galos estão em nome de um vereador de Gravataí, eleito pelo PSDB nesta legislatura, mas a polícia não informou se o mesmo possuia ligação com a droga ali encontrada. A investigação busca agora identificar a origem das drogas ali localizadas, afim de coibir o tráfico de drogas na cidade.

A reportagem do Giro de Gravataí busca o contato com o vereador para o seu contraponto. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí já chegou a 6,17m

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí…

  Publicado em edição extra do Diário Oficial (DOE) deste domingo (5/5), o Decreto 57.600 reitera o estado de calamidade pública…
Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água potável

Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água…

  A Corsan iniciou, neste domingo (5/5), uma força-tarefa para que a população da Região Metropolitana tenha acesso à água potável.…
Bloqueio é realizado na Rua Papa João XXIII, no acesso Porto Alegre/Cachoeirinha e no sentido Gravataí/Litoral

Bloqueio é realizado na Rua Papa João XXIII, no…

  A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cachoeirinha informa que, por solicitação do Governo do Estado, a entrada da Papa João…