Guarda Municipal prende em Gravataí foragido de rebelião com 56 mortos em Manaus

Guarda Municipal prende em Gravataí foragido de rebelião com 56 mortos em Manaus
Continua Depois da Publicidade
Guarda Municipal de Gravataí | Divulgação

A rebelião no presídio de Manaus no ano passado, que terminou com um total de 56 mortes, conforme o levantamento feito pelo Governo do Amazonas, ocasionou a fuga de mais de 100 presos durante o motim de mais de 17 horas. Um dos foragidos foi preso nesta sexta-feira (03) durante um patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Morada do Vale I, em Gravataí. De acordo com a Guarda Municipal, os agentes faziam a ronda quando se depararam com o homem, de identidade não revelada, em atitude suspeita.

Continua Depois da Publicidade

Durante a abordagem os guardas constataram que havia um mandado de prisão em aberto no Estado de Amazonas, no qual ele havia fugido com outros detentos no masacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí.

O caso 

A rebelião teria ocorrido após membros conhecida como FDN (Família do Norte) terem atacado membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo informações da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária). o regime fechado do Compaj tem capacidade para 454 presos e abrigava 1.224. Um excedente de 770 presos. O regime semiaberto do mesmo presídio onde ocorreu a rebelião, com capacidade para 138 presos, contava com 602 antes dos assassinatos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados de outras cidades

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados…

  O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), atualizou as…
Mulher é presa em flagrante por estelionato em Gravataí ao arrecadar R$ 18 mil de forma ilegal; entenda

Mulher é presa em flagrante por estelionato em Gravataí…

  Na noite de segunda-feira (06), uma voluntária que atuava no CTG Aldeia dos Anjos, em Gravataí, foi presa em flagrante…
Para assegurar fornecimento de alimentos, Ceasa/RS retoma operações provisoriamente em Gravataí

Para assegurar fornecimento de alimentos, Ceasa/RS retoma operações provisoriamente…

  A Companhia Estadual de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), cujas instalações em Porto Alegre estão alagadas, anunciou, nesta…