Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Entretenimento

Zé Victor Castiel ‘de Perto’ na 33ª Feira do Livro de Gravataí

Publicado

-

Foto: Igor Pires/Divulgação/PressPhoto

Faltando menos de dois meses para a 33ª Feira do Livro de Gravataí, foi divulgado o patrono do evento. O ator, escritor, diretor e colunista José Victor Castiel será o padrinho da festa que tem como tema “Literatura em Cena”. A feira, que ocorre entre os dias 21 e 27 de outubro, acontecerá na Praça da Bíblia e reunirá 20 estandes de livreiros e editoras.

A secretária Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Fraga, contou um pouco sobre como foi a escolha do tema e do patrono da Feira do Livro de Gravataí. “Estamos, a cada ano, trabalhando esta incrível interface da literatura com os segmentos culturais. No ano passado foi a música, este ano é a importância e a influência da literatura no mundo das artes cênicas. O Zé Victor Castiel tem uma trajetória e uma influência incrível no teatro gaúcho, o que está totalmente ligado com a temática do nosso evento.”

Neste ano, o evento receberá 20 estandes de livreiros e editoras e 24 sessões de autógrafos. O seminário Gravataí Missioneira e o encontro com o patrono já estão confirmados na agenda do evento. A Tenda de Histórias ficará no espaço de segunda a sexta-feira e as atividades na Casa Coletiva acontecerão de segunda a sábado. A Feira ainda contará com palestras, encontros com autores, oficinas, espetáculos teatrais, circenses, de dança, de ilusionismo, apresentações musicais, rodas de conversa, maratona de desenhos e troca de livros.

Para promover outras áreas da cultura, haverá uma exposição fotográfica e o cortejo de abertura de “O Livro em Cena”. No encerramento da Feira ocorrerá um Concurso de Cosplayers – pessoas que se caracterizam de personagens de jogos, filmes, séries e animações, com premiação.

O Patrono

Com mais de 30 anos de carreira, Zé Victor Castiel nasceu em Porto Alegre e faz sucesso no teatro, televisão, cinema e nos livros. Entre seus trabalhos mais famosos estão: “Homens de Perto“, no teatro; “A Casa das Sete Mulheres”, na televisão; o livro “A morte do Clóvis & outras historinhas do teatro gaúcho” e “O Quatrilho”, no cinema.

Nas suas redes sociais, o patrono da Feira agradeceu o convite e convidou as pessoas para debater o teatro na literatura na iniciativa de Gravataí. “Estou muito surpreso, emocionado e lisonjeado com o convite. Com certeza, conversaremos muito para desvendar os mistérios que interligam a literatura com as artes cênicas.”

*Com informações da Prefeitura de Gravataí.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias