Vigilância Sanitária realiza fumacê em bairros de Gravataí



A Prefeitura Municipal de Gravataí, através da Secretaria da Saúde (SMS), realizou um fumacê no final da tarde desta terça-feira (29), em diversas ruas dos bairros Moradas do Vale I e II. A ação foi executada por profissionais da Vigilância em Saúde (Viemsa). O fumacê foi realizado devido a ocorrência de casos suspeitos de Chikungunya e Dengue importados nos bairros citados e para evitar a transmissão das doenças.

 

O secretário municipal da Saúde Laone Pinedo fez questão de acompanhar a ação, assim como a diretora interina da Vigilância em Saúde (Viemsa) Ana Paula Machado. “O fumacê é uma forma de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Chikungunya e Dengue. É uma ação de caráter preventivo, que é realizada toda vez que há indícios de casos suspeitos”, apontou o secretário.

 

Já a diretora interina da Viemsa Ana Paula Machado, explica que a medida é preconizada pelos protocolos da Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde. “Nossa política sempre prioriza a prevenção e a promoção da saúde”, finalizou o secretário Laone.

 

Fonte: DCS Comunicação/Prefeitura Municipal de Gravataí 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *