Vídeo: Situação se agrava em delegacia de Gravataí e presos denunciam más condições



A cena se repete novamente em uma das maiores delegacias de flagrante da região metropolitana. Ao todo, 17 presos estão alojados de forma provisória na Delegacia de Pronto Atendimento (Dppa) de Gravataí. Os detentos chegam a ficar quase um dia algemado em uma barra de ferro, o que acaba causando transtornos para os agentes plantonistas.

Os agentes sobrecarregados e a Brigada Militar na custódia

Desde a última reportagem feita pela nossa equipe, nada mudou nos serviços desenvolvidos pelos agentes da delegacia. Além de atender a população e fazer o registro das ocorrências, os civis ainda são obrigados a fornecer água de mangueira para os presos tomarem banho e também também ficar sob constante vigilância. Devido a grande demanda dos presos, alguns agentes chagam a ultrapassar seu horário de expediente para ajudar os demais colegas.

Com a falta de vaga nos presídios e agora nas Dppas, policiais militares também estão sofrendo. Eles estão sendo obrigados a permanecer nas delegacias fazendo a custódia dos presos, o que acaba deixando as ruas com um policial a menos para o patrulhamento.

Presos reivindicam melhores condições

Em um vídeo feito com exclusividade pela nossa reportagem, os presos relatam as condições insalubres do local e também reivindicam a proibição da visita de familiares.

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *