Vídeo: Polícia analisa imagens de câmeras para esclarecer morte em frente a boate em Gravataí



Foto: Polícia Civil | Reprodução

Agentes da Delegacia de Homicídios de Gravataí já possuem as imagens de pelo menos duas câmeras de segurança que mostram a movimentação dos frequentadores, na madrugada do último dia 02, quando dois homens foram mortos a tiros em frente a danceteria Stage, na parada 75, em Gravataí.

Em uma das gravações, obtidas com exclusividade pelo Giro de Gravataí, é possível ver o pânico dos clientes que estavam ao lado do estabelecimento durante o atentado. Em uma outra gravação, ainda não divulgada pela polícia, mostra o jovem Luis Gustavo, de 18 anos, que não possuía antecedentes, sendo atingido por uma garrafa e, segundo depois, sendo alvejado pelos disparos, desferidos por dois rapazes que conseguiram fugir depois de roubar um veículo.

O delegado Felipe Borba, responsável pelo caso, esclarece de forma preliminar como ocorreu o atentado. Ele ainda contou que as investigações estão avançadas, mas há depoimentos a serem coletados para saber o real motivo do crime. As equipes também fazem o trabalho de reconhecimento. Assim que comprovada a autoria, pedirão a prisão preventiva dos atiradores e farão a conclusão do inquérito.

“ Temos uma hipótese que em decorrência de uma briga, ainda não esclarecida, tenha motivado os atiradores a matar o Luís Gustavo, de 18 anos. Algumas testemunhas informaram que não houve nenhuma briga visível dentro do evento, outros dizem que ocorreu um desentendimento na rua. O que temos também no momento, através das outras imagens, é que o cadeirante Jorge Luis Rosa da Silva, de 25 anos, foi atingido por um disparo fatal na região da cabeça. Podemos perceber também que ele não era o alvo dos atiradores.

A Stage Club, danceteria onde ocorreu o crime, se manifestou através de uma rede social sobre o caso.

Infelizmente ficamos muito tristes com o ocorrido nessa madrugada de feriado em Gravataí, o que aconteceu foi algo trágico, nossos pêsames aos familiares. Nós, da Stage Club viemos através deste texto esclarecer alguns fatos que estão sendo noticiados de forma equivocada pela mídia.

O encerramento do evento foi as 04h da manhã, o fato aconteceu perto das 05h, quando as atividades já haviam sido encerradas.

Não houve qualquer tipo de briga no decorrer do evento, muito menos tiros dentro da casa.

O ocorrido foi na avenida principal, em frente a outra loja (esquina com a Stage Club).

Todos os seguranças estão vivos, os mesmos permanecerem no local até a chegada da polícia.

Não sabemos a motivação do crime.

As autoridades já estão com as filmagens do local em que ocorreu o fato. Qualquer dúvida, estamos a disposição para esclarecimentos.

Na busca por informações

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí  conta com a ajuda de denúncias para localizar os criminosos. Os telefones 3945-2741 e (whats) 98608-8876 estão a disposição da população. A identidade dos denunciantes será preservada pela polícia.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *