Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vereadores de Gravataí vão à Assembleia defender permanência da Pirelli

Veredores com o secretário de Turismo do RS, Ruy Irigaray (PSL). Foto: João Flores da Cunha/CMG

 

Os vereadores Dimas Costa (PSD), Paulo Silveira (PSB) e Roberto Andrade (PP), acompanhados do presidente da Câmara Municipal de Gravataí, vereador Clebes Mendes (MDB), estiveram na tarde desta terça (21) na Assembléia Legislativa para tentar garantir a permanência da empresa Pirelli, em Gravataí.

Os parlamentares foram recebidos nos gabinetes dos deputados Dalciso Oliveira (PSB) e Juliano Franczak (PSD), o Gaúcho da Geral. Também conversaram com o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes (PP), e com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray (PSL).

De acordo com o presidente Clebes Mendes a união dos vereadores de diferentes partidos pode ajudar no movimento para que a Pirelli permaneça no RS. “Estamos empreendendo esforços para lutar pela permanência da empresa, através da Frente Parlamentar em Defesa da Pirelli em Gravataí, que conta com vereadores de diferentes partidos. Estamos unidos por essa causa”, afirmou Clebes.

Os vereadores também acertaram os últimos detalhes para a realização de uma audiência pública sobre a Pirelli na Câmara de Gravataí, em parceria com a Assembleia, e de uma reunião com um representante do governo do estado. Na última segunda (20), os vereadores estiveram reunidos também com os diretores do Sindicato dos Borracheiros de Gravataí para discutir estratégias na permanência da empresa, já que em seu plano de saída do RS, cerca de 900 funcionários ficarão desempregados até 2020.

Write a Comment

view all comments