Vereadores de Gravataí não terão aumento de salário, diz Nadir

A Presidência da Câmara de Vereadores de Gravataí comunicou na tarde desta quinta-feira, (25), pelo indeferimento do projeto de reposição salarial dos parlamentares. Dessa forma, o Poder Legislativo volta a congelar o subsídio de seus vereadores.

Segundo o presidente da Casa, Nadir Rocha, a medida vem ao encontro de um pensamento de austeridade financeira que reverbera pelas diferentes esferas administrativas do país. “Entendemos que o momento é muito difícil e não poderíamos ficar alheios ao ambiente socioeconômico que fere a nossa população”, ressaltou.

A decisão de não reajustar o salário dos vereadores é repetida pelo terceiro ano consecutivo, com os subsídios estagnados desde 2014. “Se pegarmos os subsídios dos vereadores das 10 maiores economias do Estado, o salário dos parlamentares gravataienses é o terceiro mais baixo. Ainda assim, optamos por manter os salários como estão”, informou. “Seria inconcebível, de minha parte, dar prosseguimento a um projeto que contraria os anseios dos cidadãos. Precisamos dar exemplo”, completou Nadir.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *