Destaque Home

Uma Guarda Municipal que é referência na região

Publicado

-

Foto: Prefeito Marco Alba com membros da Guarda Municipal de Gravataí e São Leopoldo | Divulgação

Presente no patrulhamento diário, tanto em atividades de prevenção e educação sobre segurança pública quanto nas ações ostensivas, em operações integradas, a Guarda Municipal de Gravataí ao longo dos anos vem se tornando referência para as demais forças municipais de segurança.

Nesta segunda-feira (11), o prefeito Marco Alba recebeu em seu gabinete membro da Guarda Municipal deSão Leopoldo acompanhados do vereador Arthur Schmidt. Em entrevista, Arthur destacou que a visita foi para conhecer o funcionamento da força municipal, já que a mesma é considerada referência em diferentes cidades da Região Metropolitana e Vale do Sinos.

“Tenho pesquisado ações de sucesso em todas as regiões do Estado. Iniciativas que funcionam, como as da Segurança Pública em Gravataí, nos despertaram o interesse de compreender todo este processo para que, no futuro, possamos implementar algo semelhante em São Leopoldo, respeitando as características da nossa cidade”, destacou Arthur Schmidt.

Os servidores de São Leopoldo passaram o dia no município. Visitaram a Guarda Municipal, assim como o Loteamento Breno Garcia. “Sabemos que a Segurança Pública em Gravataí tem melhorado bastante e temos acompanhado o reconhecimento por parte da comunidade pelo trabalho realizado pela Guarda Municipal. Assim como Gravataí, São Leopoldo também tem uma Guarda Civil Municipal, então viemos conhecer a estrutura, o funcionamento e como é feita a gestão. Saímos daqui entusiasmados”, disse Renato Junior.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias