Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Um Workshop especial para os alunos da Educação Especial

Publicado

-

Através do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação – Smed realizou o VII Workshop Inclusivo entre os dias 12 e 14 de novembro. O evento aconteceu no Gravataí Shopping Center com o objetivo de proporcionar, por meio de atividades com professores, pais e alunos especiais, um espaço de transformação e vivências práticas na área da Educação Especial.

Mães valorizadas

Professores das Salas de Recursos do município participaram de aula de yoga e troca de experiências, multiplicando e mantendo a melhoria contínua do atendimento aos seus alunos. Já as mães dos estudantes foram homenageadas com o Desfile das Mães. Aplaudidas e presenteadas pelos filhos, não esconderam a emoção diante do público que registrava a valorização com fotografias.

Os donos da festa

Mas os participantes mais importantes do Workshop são os alunos. E nada mais justo do que encerrar o evento com uma festa protagonizada por eles próprios.  Foi o que aconteceu com a realização da Corrida Divertida, um desfile de carrinhos customizados pelos próprios estudantes com auxílio dos pais e professores. Sem nenhuma timidez demonstraram que possuem a característica mais importante da Educação Especial: autonomia. Mostraram que limitação não é incapacidade e deram exemplos de cidadania e respeito, além de emocionar os pais.

“É a primeira vez que eu venho e amei. Fiz amizades com outras mães, meu filho também ficou muito feliz. Parabéns pelo trabalho”, elogio Patrícia Pereira, mãe do aluno Erick da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cincinato Jardim do Vale.

A secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, também ressaltou a dedicação e importância do trabalho. “É importante que nossos alunos especiais tenham consciência de pertencimento, de pessoas capazes. E o workshop é a prova de que eles possuem essa consciência”, disse a titular da Smed.

Reforço da prefeitura  

Com mais uma realização do Workshop Inclusivo, o município reforça seu compromisso com a Educação especial, que já conta com mais de 900 alunos, mais de 40 Salas de Recursos, que são os ambientes adaptados para alunos especiais, e mais de 60 professores especializados para conduzir um eficiente aprendizado e desenvolvimento dos estudantes, sempre estimulando sua autonomia.

*Com fotos e informações da Prefeitura Municipal de Gravataí 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias