Destaque Home

Um passeio para conhecer a história da cidade

Publicado

-

Os pequenos alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua participaram nesta segunda-feira, 29, do Projeto Circuito Cultural. A iniciativa é do Museu Municipal Agostinho Martha, mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e proporciona aos estudantes gravataianses um passeio com muito conhecimento, aprofundando o ensino a história da cidade, através de visitas guiadas a diversos pontos turísticos das cidade.

Na sede do Executivo, os estudantes e as professoras Cláudia Monteiro, responsável pela Biblioteca Monteiro Lobato da escola e Taís Bitelo, foram recebidos pelo vice-prefeito Áureo Tedesco.

“No mês em que comemoramos o aniversário de emancipação política de Gravataí é ainda mais especial receber os alunos que desde cedo se interessam pela cultura e história da nossa cidade”, disse Tedesco, parabenizando as professoras pelo incentivo ao Circuito Cultural.

“Estamos trabalhando o resgate histórico da cidade com os alunos em sala de aula e achamos interessante trazê-los para que eles pudessem visualizar melhor um pouco mais das origens da nossa cidade”, relatou Cláudia.

Além da visita ao Paço Municipal, a turma conheceu a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos,  a Praça Dom Feliciano, a Fonte do Forno e o Museu. Professores e diretores que desejarem proporcionar aos alunos o passeio no Circuito Cultural podem entrar em contato com a coordenação pelo telefone 3484-2733. As visitas duram em torno de 2h, podendo variar de acordo com a solicitação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias