Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Um novo Gravataí Shopping Center para 2019

Foi na manhã desta quarta-feira (07), após uma reunião com os lojistas que se divulgou uma nova era para o Gravataí Shopping Center. No ano em que comemora seu quinto aniversário, um dos maiores empreendimentos da cidade receberá uma série de investimentos e melhorias, como foi anunciado pelos administradores e representantes dos investidores, Rubens Simonsen, Sérgio Quintero e Carmello Moidim Júnior.

A empresa Shopping Council, que administra cerca de 50 shoppings centers, e que tem operações internacionais no México e Colômbia, agora tem o desafio de estruturar e fomentar o crescimento do shopping de Gravataí – que tem uma história a ser esquecida, desde as inundações às faltas de energia elétrica.

De acordo com o presidente da Council, Rubens Simonsen, a primeira mudança foi em relação aos lojistas, através da reunião que mostrou o interesse deles nas novas ações, afim de dar maior visibilidade ao local, e  incentivar o comércio. “Começamos as ações de reestruturação com os lojistas, que são peça-chave nessa nova era. Foi uma conversa amistosa que mostramos para eles nossas projeções, e já sentimos a confiança deles para dias melhores neste shopping”, disse Rubens.

A transformação e a projeção positiva do mercado

O advogado e representante do fundo de investidores, Sérgio Quintero, contou que a transformação começou desde as reuniões com a prefeitura, que segundo ele, está sendo fundamental para reestruturar as questões administrativas, como troca de CNPJ para os novos administradores, e que darão autonomia para os projetos andarem, como complementa. 

Mesmo com a crise, Quintero se diz otimista e acredita no crescimento futuro, desde as questões políticas com a troca do governo federal, até os apontamentos dados por analistas financeiros quanto ao cenário do mercado para os próximos anos.

Foto: Carmello Moidim Júnior, Sérgio Quintero e Rubens Simonsen

“Entendemos que temos que fazer uma transformação, embora tenha crise geral na economia, sabemos que lá na frente as coisas irão melhorar, desde a maior comercialização de produtos até novos geradores de empregos. Os analistas já enxergam um mercado próspero daqui para frente, então é agora que devemos investir forte”, finalizou.

Mais de R$ 7 milhões agora

Contratado junto ao seleto grupo de profissionais graduados, que trabalharão na reconstrução do shopping, Carmello Moidim Júnior detalha a reconstrução e o investimento para um novo visual do Gravataí Shopping Center.  “Os 7 milhões serão aplicados e estão divididos nos próximos seis meses. É um valor expressivo de investimento para cobrir questões civis, como as marquises que apresentam rachaduras, problemas no telhado, infiltrações e uma série de coisas que ao longo destes cinco anos vem ocorrendo nesse empreendimento.

Essa deterioração se deu por conta de um “barrigada” do primeiro grupo, responsável pela construção, que não planejou os equipamentos a serem colocados aqui. Os ar condicionados por exemplo, eram de alta tecnologia há cinco anos atrás, no entanto dos três, apenas um funcionava, então se gastava com manutenção.

Os materiais utilizados eram bons, mas muitas das vezes colocavam um inferior, e isso dá diferença lá no final. Então agora nós estamos fazendo os levantamentos e colocando tudo no papel para saber o que é melhor, o que deve e o que não deve fazer”, disse Carmello.

Equipe também é renovada

Embora os três estejam à frente da nova etapa do shopping, a baiana
Heloísa Damasceno continuará na superintendência e será a responsável por manter o novo Gravataí Shopping Center. Entusiasmada com um shopping quase zero, ela já projeta ações que geram uma maior interação entre os lojistas e a população de Gravataí, interação essa que também norteia o grupo de investidores.

“Temos algumas ações que deverão ocorrer até dia 31 de dezembro, desde o aniversário do shopping, dia 22, o Black Friday e a chegada do Papai Noel. Isso é só o início de uma série de propostas que visam a expansão do shopping para toda a cidade e o crescimento das vendas. Destaco também a chegada da Joana Frota, jornalista com especialização em marketing, mostrando o investimento que essa administração quer ter com a população, assim inciamos o planejamento orçamentário do marketing para 2019. Queremos estar próximos dos gravataienses, e que elas possam ter este shopping como referência”, disse Heloísa.

Extra

– Ar condicionados e reparos na estrutura estão sendo feitos dentro do investimento inicial de 7 milhões.

– Shopping terá uma maior aproximação com os gravataienses, desde uma maior divulgação do empreendimento, até o investimento em aplicativos mobile para atuar como elo entre a administração o lojista e o consumidor.

– Na mobilidade, a administração já conversa com o secretário Alison Silva e com os representantes da Sogil para o acréscimo de linhas de ônibus, diretamente para os bairros com maior tempo/viagem até o shopping.

-A SC Shopping Council também administra no RS o Shopping do Vale em Cachoeirinha e o Shopping de Lajeado.

Write a Comment

view all comments