• Geral
  • 22 de agosto de 2019

Um final feliz para o pequeno Heitor e sua família em Gravataí

Um final feliz para o pequeno Heitor e sua família em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Douglas Glier Schütz/Prefeitura Municipal de Gravataí

Quem tem filho conhece o sentimento de aflição que é ver sua criança em perigo. Na tarde da terça-feira, 20, a Guarda Municipal de Gravataí (GM) salvou um bebê de seis meses que estava engasgado. Os pais do recém-nascido estavam levando ele para o Hospital Dom João Becker, quando encontraram dois guardas municipais que se apressaram em usar as técnicas aprendidas na corporação para ajudar Heitor.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a mãe de Heitor, Raquel Soares, o bebê estava gripado, vomitou algumas vezes e logo em seguida começou a ficar pálido. “Ele estava cada vez pior. Pra nós foi um desespero, só pensamos em ir para o hospital. Ainda bem que encontramos o pessoal da Guarda, pois o Heitor já estava sem reação”, relatou Raquel.

Os guardas Bildhauer e Jesus, que fazem a patrulha na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, estavam na sua ronda quando foram parados pelos pais do menino. A dupla, que inicialmente achou que se tratava de um assalto, agiu com agilidade e precisão para ajudar o recém-nascido. “Quando eles nos encontraram o Heitor estava branco, com o corpo bem mole. Nos apressamos para fazer a manobra de Heimlich e desengasgá-lo. No momento que ele começou a chorar, que vimos que suas vias aéreas haviam sido desobstruídas, encaminhamos os pais à UPA, para uma avaliação médica”, relataram.

Foto: Douglas Glier Schütz/Prefeitura Municipal de Gravataí

O pós-atendimento

Na tarde da quinta-feira, 22, o coordenador Arlen e os guardas Bildhauer e Jesus, foram visitar o bebê e a sua família. “Nós sempre fazemos esse pós-atendimento, mesmo em situações menos graves. A nossa função é essa, atender a população de Gravataí. Salvar vidas é a missão mais valorosa da GM”, contou Arlen.

Ao chegarem à casa de Heitor, o pequeno estava tranquilo no carrinho, dormindo. Com emoção, o pai, Jean Marcel, agradeceu a atuação da corporação: “No dia do incidente, o que eu mais queria era achar ajuda. A ação da Guarda salvou a vida do meu filho. Nossa família só tem a agradecer”.

Continua Depois da Publicidade

Quando o bebê acordou os integrantes da Guarda presentearam o menino. Arlen e Bildhauer colocaram o babador azul em Heitor, que agora carrega o brasão da GM no pescoço. “Agora ele é um dos nossos, faz parte da corporação. Queremos que ele faça uma visita na nossa sede. O Heitor já está famoso entre os nossos colegas”, contou Arlen.

Ao final da visita Bildhauer ainda reforçou que a Guarda Municipal de Gravataí está a serviço do município “Quando esse tipo de situação acontecer, podem nos chamar. Nosso número é o 153. Estaremos sempre disponíveis. Salvar vidas é o que importa. O dia 20 de agosto agora está marcado nas nossas vidas. Foi o dia que ajudamos a salvar o Heitor”, declarou.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi até amanhã

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social…

  Nesta sexta-feira (29/3) encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens, cooperativa atuante em nove…
Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa em Gravataí

Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa…

  Nesta sexta-feira (29), haverá a 9ª edição da Colheita da Macela, em Gravataí. Promovido pelo Grupo Mais Ciclovias, com apoio…
Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…