Um espaço para o comércio de produtos agrícolas em Gravataí



Foto: Paulo Oliveira | Prefeitura Municipal de Gravataí

Uma estrutura de 600m² com aproximadamente 38 estandes para o comércio de queijos, embutidos, mel, hortifrutigranjeiros, pães e mudas de flores. Esse é o mais novo investimento do governo municipal para produtores rurais, e que beneficiará mais de 40 famílias. Na manhã desta sexta-feira, 29, uma comitiva da Secretaria Municipal e Agricultura e Abastecimento esteve conferindo o andamento das obras que já estão 60% concluídas.

De acordo com o titular da pasta, Denner Gelinger dos Santos, a Central é um projeto da administração do prefeito Marco Alba, e conta com investimentos da Prefeitura e do Governo Federal através do Ministério da Agricultura, que visa ajudar os micros e pequenos produtores rurais do município.

“São cerca de R$ 700 mil investidos nesta estrutura. O fomento e a valorização do setor agrícola são prioridades do prefeito Marco que, além de construir esse espaço, também está empenhado em aprimorar cada edição da FEARG e contratou a elaboração do Plano Diretor de Zoneamento Rural para Gravataí”, explicou o secretário.

“A meta é contemplar a produção agrícola de Gravataí disponibilizando ao produtor a oportunidade de ter um local mais próximo de sua plantação para comercializar seus hortifrutigranjeiros. A Prefeitura deve promover um edital para cadastramento e ocupação dos estandes aos interessados em comercializar na Central”, completou Denner

De acordo com a construtora, a obra deve ser concluída até o fim do ano e a projeção é de que a Central de Abastecimento e Comercialização Agrícola entre em operação ainda no primeiro semestre de 2018.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *